Região Brasil

Vídeo: Datena agride Marçal com cadeirada em debate de TV

Agressão foi o ponto alto do debate, marcado por acusações e provocações

Autor
Vídeo: Datena agride Marçal com cadeirada em debate de TV
Foto: Reprodução

Um debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo terminou com agressões, na noite deste domingo (15). Exibido pela TV Cultura, o programa foi marcado por troca de acusações, palavras de baixo calão, até que José Luiz Datena (PSDB) acertou Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada. Veja o vídeo:

PUBLICIDADE

A tensão entre os dois começou no segundo bloco, quando Marçal afirmou que o apresentador assediou uma mulher. Em seguida, Marçal ainda chamou o apresentador de “Dapena” e sugeriu que o apresentador deveria pedir “perdão para as mulheres”.

Datena se defendeu afirmando que a acusação gerou “grande problema para a minha família”, mas que a investigação não avançou. “A polícia não viu prova nenhuma, nem o Ministério Público, que arquivou o processo. A pessoa que me acusou se retratou publicamente em cartório, pediu desculpas”, disse.

Datena se descontrolou, após provocações de Marçal

A troca de acusações seguiu até o quarto bloco, quando ocorreu a agressão. Marçal voltou a provocar o apresentador ao lembrar que Datena ameaçou bater nele do debate da TV Gazeta/MyNews. “Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias pra me dar um tapa e falou que você queria ter feito”, disse Marçal.

“Você não é homem nem pra fazer isso. Você não é homem”, insistiu Pablo Marçal. Foi quando Datena saiu de seu lugar, pegou a cadeira de Marina Helena (Novo) e caminhou em direção a Marçal. Enquanto o candidato do PRTB se virava para encarar o apresentador, Datena acertou o rival.

A TV Cultura interrompeu a transmissão. Quando voltou, a emissora informou que Datena havia sido expulso do debate. Marçal foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanes.

A assessoria de Marçal informou que a campanha vai denunciar o caso à Justiça Eleitoral nesta segunda-feira (17). Antes de deixar a emissora Datena disse que não se arrependia da agressão. “Claro que não”, declarou ao deixar os estúdios.

PUBLICIDADE

Relacionadas