Com o compromisso de lutar pelas crianças vítimas de violência, a mãe de Isabella Nardoni, Ana Carolina Oliveira Nardoni (Podemos), conquistou uma vaga no Legislativo, em São Paulo. A bancária foi a segunda vereadora mais bem votada na cidade.
Ana Carolina conquistou 129.521 votos nas eleições 2024. Quem ganhou o primeiro lugar na votação foi Lucas Pavanatto (PL), com 161 mil votos. Contudo, essa é a primeira vez que a mãe de Isabella concorre ao cargo e traz o compromisso de ajudar nas causa infantis, aumentando o policiamento comunitário e lutando por acessibilidade nas escolas.
Nas redes sociais, Ana agradeceu a todos pelo apoio e votos recebidos. “Mais do que nunca, tenho o compromisso de lutar por cada criança, mulher e pessoa vulnerável que precisa de voz e proteção. Juntos, faremos a diferença”, concluiu.
A morte de Isabella Nardoni
Ana Carolina ficou nacionalmente conhecida em 2008 após o assassinato da sua filha, de 5 anos. Isabella Nardoni foi atirada de uma janela do sexto andar no apartamento onde viviam o seu pai, Alexandre Nardoni e a madrasta da menina, Ana Carolina Jatobá.
A mãe de Isabella Nardoni afirmou em suas redes sociais que “a tragédia virou um propósito”. O caso ganhou repercussão nacional e o casal foi condenado pelo crime de homicídio qualificado, em 2010. Porém, atualmente, cumprem pena em regime semi aberto.