O MDB aclamou o deputado federal Carlos Chiodini como candidato a prefeito de Itajaí durante a convenção do partido, realizada na tarde deste domingo (5) na Sociedade Tiradentes. O vereador e ex-secretário de obras Márcio Dedé, do União Brasil, será o vice na chapa. A chapa terá ainda a participação do PDT, Mobiliza e Solidariedade.
O partido, que governa a cidade há oito anos, optou por lançar um nome de fora da cidade para a candidatura a prefeito. Chiodini, que anteriormente tinha domicílio eleitoral em Jaraguá do Sul, está licenciado do cargo de presidente estadual do MDB.
“Trabalhar por Itajaí se tornou uma missão de vida. Os que estão aqui hoje acreditam no nosso projeto de colocar Itajaí em primeiro lugar. Nossa cidade tem vocação para ser uma verdadeira potência econômica, com geração de empregos, saúde, educação, segurança e infraestrutura de qualidade. É o que queremos: um projeto sério, construtivo e de futuro, pensando nos itajaienses”, declarou Chiodini.
Mesmo com a saúde fragilizada, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, fez questão de comparecer ao evento, acompanhado do vice, Marcelo Sodré (PDT). “Foi na nossa gestão que Itajaí conquistou o título de maior economia de Santa Catarina. Para que a cidade continue evoluindo, precisamos de pessoas competentes para administrá-la. Por isso, a chapa Chiodini e Dedé é a única que vai fazer com que Itajaí siga prosperando”, afirmou Sodré, que também preside o PDT municipal.
Lideranças estaduais
A convenção contou ainda com a presença dos presidentes municipais dos partidos da coligação, além dos deputados estaduais Emerson Stein e Antídio Lunelli.
O presidente estadual do União Brasil, Fabio Schiochet, também participou do evento. Segundo ele, a experiência é o diferencial do projeto que une MDB e União Brasil. “Conheço e admiro o trabalho de Chiodini. Fomos deputados juntos e sei do comprometimento dele, do trabalho que fez em Brasília para a reabertura do Porto de Itajaí. Já o Dedé foi o deputado federal mais votado da cidade, com mais de 20 mil votos. Ele abriu mão de sua própria candidatura para pensar em algo maior”, destacou.
Além disso, durante a convenção, os partidos também apresentaram as nominatas de candidatos a vereadores de Itajaí.