Dois homens de 37 e 46 anos foram presos por boca de urna em Itajaí, no litoral Norte de Santa Catarina, no começo da tarde deste domingo (6). Eles foram flagrados fazendo entregando panfletos em frente a um local de votação. Os policiais militares abordaram a dupla e com os dois encontraram cerca de 120 santinhos com foto, nome e número de um candidato.
De acordo com o tenente Ciro Adriano da Silva, comandante do 1º Batalhão da PM de Itajaí, os dois foram levados até a sede da Polícia Federal, onde assinaram um termo circunstanciado e foram liberados em seguida. Agora, os dois presos por boca de urna vão responder por crime eleitoral. A Polícia n]ao infromou para qual candidato e partido os dois faziam a boca de urna.
Com mais essas duas prisões em Itajaí, já são cinco pessoas presas nesse domingo de votação em toda Santa Catarina. Mais cedo, um homem de 65 anos foi preso em Joaçaba, após ser flagrado fazendo fotos da urna eletrônica durante a votação. Pouco depois, outro homem, desta vez um empresário de 47 anos, foi preso suspeito de compra de votros, em Treviso, no Sul do Estado. Além disso, houve também uma prisão por compra de votos em Joinville.