Região Santa Catarina

Éder sobre acesso à Série A: “sinto a emoção de um menino começando no futebol”

Eder rodou o mundo até voltar ao seu time de coração

Éder sobre acesso à Série A: “sinto a emoção de um menino começando no futebol”
Foto: Rafaela Custódio/Portal Engeplus

O atacante Éder foi um dos principais nomes do Criciúma na campanha de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Aos 37 anos, ele marcou nove gols em 26 jogos da Série B e foi dos pés dele que saiu o primeiro gol da vitória por 3 a 0 contra o Botafogo-SP na tarde desse sábado (18), no estádio Heriberto Hülse. 

PUBLICIDADE

Formado nas categorias de base do Criciúma, Eder rodou o mundo até voltar ao seu time de coração. Nesta temporada, ele foi campeão do Campeonato Catarinense e ajudou o Tigre a voltar à elite do futebol nacional. Em suas redes sociais, o atleta falou do momento especial. Confira abaixo na íntegra: 

“Deus abençoou um grupo que teve sempre a fé e o trabalho como seu maior alicerce! 18 de novembro de 2023… Há quanto tempo eu espero por esse dia! Quantas voltas no mundo eu dei antes de voltar para casa e retribuir só um pouquinho do que o meu clube do coração me deu! É isso: o Tigre está na Série A! Parabéns a toda a nação carvoeira, companheiros, comissão, diretoria, torcida e minha família que eu tanto amo… Hoje, aos 37 anos, sinto a emoção de um menino começando no futebol, e devo isso a vocês! Obrigado! O nosso lugar é sempre no topo“.

Relacionadas