Região Brasil

Saiba como negociar dívidas no maior Feirão Limpa Nome da história

Mutirão nacional oferece 550 milhões de ofertas com descontos de até 99%

Autor
Saiba como negociar dívidas no maior Feirão Limpa Nome da história
Foto ilustrativa / Reprodução

Para combater a crescente inadimplência no país, a Serasa reuniu pela primeira vez mais de 1.000 empresas, para a maior edição do Feirão Limpa Nome. O mutirão começou na última segunda-feira (28) e segue até 29 de novembro.

PUBLICIDADE

Nesta nova edição, os consumidores podem negociar dívidas de empresas de varejo, por exemplo, bancos, telecomunicação, água, energia, entre outras. Tudo isso com descontos de até 99%, diretamente pelo site ou aplicativo da Serasa.

Dessa forma, o Feirão disponibilizará mais de 550 milhões de ofertas para negociação com descontos especiais e parcelamento de acordo com a necessidade de cada orçamento.

Como negociar no Feirão Limpa Nome?

Para aproveitar as ofertas, os consumidores de todo o país podem consultar os canais oficiais da Serasa e negociar com descontos de forma online:

Facilidade para unir e pagar boletos

A 32ª edição do Feirão Limpa Nome traz uma novidade para os consumidores que possuem mais de uma dívida. A partir do site ou aplicativo, agora é possível reunir débitos em uma única forma de pagamento.

Ou seja: o consumidor pode escolher uma data de vencimento unificada e quitar todas as dívidas em um único boleto ou em uma mesma chave Pix.

“A nova funcionalidade dá controle ao consumidor, ajuda a organizar suas finanças e combate a inadimplência desde a origem”, explica a gerente da plataforma Serasa Limpa Nome, Aline Maciel.

“Com as contas dispersas, é difícil acompanhar todas as datas de pagamento e ter todos os valores em mente o tempo todo. Ao consolidar as dívidas num só documento, reduzimos o risco de o consumidor se perder, ter de pagar juros e multas por atraso. E ainda ficar com o nome negativado”.

Inadimplência volta a subir

Após queda registrada em agosto, o principal indicador de inadimplência do Brasil volta a subir. Segundo o Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas da Serasa, o mês de setembro retomou a marca de 72,64 milhões de endividados. Essa é a quarta maior marca do ano, atrás dos volumes anotados em março, abril e julho.

Mesmo com aumento moderado de 179 mil novos nomes no cadastro de negativação, os números reforçam a preocupação com a inadimplência no país. Atualmente, são 272 milhões de débitos ativos, mais de 1,1 milhão de novas pendências em relação ao número do mês anterior.

O valor total das dívidas atinge o montante de R$395 bilhões, um crescimento de 1,16% em relação a agosto. Bancos e cartões de crédito são as principais fontes das dívidas, representando 28,03% do total, seguidos por contas básicas (21,77%) e financeiras, empresas que concedem crédito, mas não são bancos (17,51%).

“O aumento da inadimplência reflete o cenário econômico desafiador que afeta as famílias brasileiras ao entrar no último trimestre do ano”, afirma Aline Maciel. “Por isso convocamos todos os nossos 1.045 parceiros para ampliar as negociações com mais descontos e condições especiais de pagamento. Essa é a chance ideal para quem pretende usar o 13º salário para quitar dívidas e começar 2025 com mais tranquilidade”, conclui.

Confira o passo a passo para negociar:

1º Passo – Baixe o app da Serasa:

Primeiramente, faça o download do aplicativo da Serasa no celular (disponível para Android e iOS), digite o seu CPF e preencha um breve cadastro. Ao acessar a plataforma, todas as informações financeiras do consumidor já aparecerão na tela, como a existência de possíveis dívidas e a pontuação do Serasa Score.

2º Passo – Escolha a oferta:  

Após selecionar a opção “Ver detalhes”, é possível verificar as condições oferecidas para pagamento com o desconto do Serasa Limpa Nome já aplicado. Basta clicar em uma das dívidas disponíveis e serão apresentadas as opções para renegociar cada débito. Para fazer um acordo, clique no campo “Negociar” em cada uma delas.

3 º Passo – Revise e finalize o acordo:  

Escolha a opção que desejar e a forma de pagamento de sua preferência. Caso seja boleto, você pode copiar o código, baixar ou solicitar o envio via WhatsApp. Se optar pela opção do Pix, selecione o dia para vencimento e a quantidade de parcelas desejada. Depois, confirme as informações, revisando todas as condições apresentadas, e clique em “Fechar acordo”.   

4º Passo – Faça o pagamento do débito:     

Ao fechar seu acordo, você deve realizar o pagamento de acordo com as condições definidas na etapa anterior. Por fim, para pagar com o Pix, clique em “Copiar chave Pix” e cole no aplicativo da instituição bancária para prosseguir.