Região

Pronegócio de Brusque vendeu mais de 700 mil peças da moda verão

Peças de vestuário para o verão já foram vendidas

Autor
Pronegócio de Brusque vendeu mais de 700 mil peças da moda verão
Foto: Divulgação / Ideia Comunicação

A 67ª Pronegócio, que a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (AmpeBr) realizou com o patrocínio do Sebrae, serviu como palco de negociação entre fabricantes de Santa Catarina e compradores de todo o Brasil. Até o momento, os participantes comercializaram mais de 700 mil peças, e esse número pode aumentar.

PUBLICIDADE

Considerado o maior evento de rodada de confecção do país, a Pronegócio reuniu mais de 700 lojistas no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque, no Vale do Itajaí, ao longo de quatro dias. Os lojistas, dessa forma, adquiriram produtos da coleção Alto Verão 2025. O evento começou na segunda-feira (12) e terminou na última quinta-feira (15).

De acordo com a entidade, a rodada novamente atendeu às expectativas da organização. O presidente da AmpeBr, Mauro Schoening, explicou os bons resultados da edição. “Tivemos uma semana de intensas negociações, apesar do imprevisto do fechamento temporário do aeroporto de Florianópolis, o que atrasou a chegada de alguns clientes. Registramos o ápice das vendas na terça e na quarta-feira, e finalizamos a semana com as metas alcançadas. Acreditamos que, ao longo da próxima semana, com o fechamento de mais pedidos, iremos ultrapassar essa marca”, destacou Schoening.

Desfile alavancou as vendas

Ele ressaltou que um dos pontos altos da rodada foi o desfile realizado na noite de terça-feira (13), que gerou networking e alavancou as negociações. “Muitas vezes, os lojistas passam pelo showroom, veem a peça no cabide e não observam todos os detalhes. Quando o modelo veste a peça, ela se transforma, é possível ver o caimento e vários detalhes. Então, as marcas que desfilam, após o evento, têm um incremento de 10% a 15% nas vendas nos dias seguintes”, explicou.

Por fim, Schoening comentou que a entidade dá todo o apoio aos fabricantes no pós-rodada para realizar a entrega de todos os produtos comercializados. Os pedidos fechados nesta edição serão entregues em setembro e outubro, voltados para as vendas de Natal e final de ano. “Nós da AmpeBr oferecemos todo o suporte que eles necessitam para finalizar esse processo”, finalizou Schoening.

Próxima edição

Com o encerramento da 67ª Pronegócio, a AmpeBr inicia os preparativos para a 69ª Pronegócio, que apresentará a coleção de Inverno 2025. A rodada, do mesmo modo, acontecerá de 13 a 16 de janeiro, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque (SC).

Relacionadas