A Procuradoria de Defesa do Consumidor (Procon) de Itajaí inicia, nesta quinta-feira (5), a quarta edição do Mutirão Limpa Nome. A iniciativa oferece aos consumidores a oportunidade de negociar suas dívidas, recuperar o crédito e restabelecer o reequilíbrio financeiro.
A ação ocorrerá nos dias úteis até a próxima quarta-feira (11) de dezembro, das 10h às 19h, na sede do Procon Itajaí, localizada na avenida Joca Brandão, nº 655, no Centro.
Durante o mutirão, realizado em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), os cidadãos poderão obter descontos de até 70% em juros e multas ou renegociar seus débitos com diversas empresas, bem como, instituições financeiras.
Além dos lojistas de Itajaí associados à CDL, instituições bancárias como a Caixa Econômica Federal, Banco Santander, Banco Itaú, Banco Bradesco, Serasa Experian, Credifoz, Viacredi, Sicred e Cresol estarão presentes. Além disso, operadoras de telefonia celular como Claro, Oi, Tim, Vivo e outros representantes também estarão no local.
Saiba como participar
Os interessados em participar do Mutirão Limpa Nome devem agendar o atendimento por meio do formulário disponível no site do Procon Itajaí. Também estão disponíveis os telefones (47) 3349-4247 ou 151.
No formulário, o cidadão deve selecionar a empresa com a qual possui débitos e o horário em que pode comparecer para a negociação. Logo após, no dia agendado, é necessário chegar com 10 minutos de antecedência e apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF e os comprovantes das dívidas.
Recuperação de crédito para as compras de final de ano
Em todo o Brasil, os mutirões de limpa nome já se tornaram uma tradição. Cada cidade, estado ou até mesmo as próprias instituições aproveitam a época de final de ano para promover descontos e oferecer benefícios aos consumidores endividados, visando a recuperação de crédito.
Dois motivos explicam a realização dessas iniciativas. Primeiramente está associado ao recebimento do décimo terceiro salário. Com o dinheiro extra de final de ano, os consumidores podem quitar suas dívidas com mais facilidade.
O segundo fator está relacionado à própria economia. Com a recuperação do crédito, os consumidores retornam ao mercado para fazer compras, especialmente para adquirir presentes e lembranças de final de ano.