Dois homens que teriam praticado estelionato contra duas pessoas em Florianópolis foram identificados e indiciados pela Polícia Civil nesta quinta-feira (9). A dupla é natural do Rio de Janeiro e teria chego à Capital catarinense em 11 junho deste ano.
Os dois teriam alugado um veículo e encontrado as vítimas pessoalmente, se passando por representantes de instituições bancárias e dizendo que os cartões delas teriam sido clonados. Com essas informações, eles as persuadiram, fazendo com que entregassem seus cartões. Esse tipo de engano é conhecido como “golpe do motoboy”.
A polícia acredita que os criminosos teriam cometido ainda outros delitos na Grande Florianópolis, pois depois de aplicar estes golpes, alugaram outro veículo e voltaram ao Rio de Janeiro apenas no dia 4 de julho.
O pedido de prisão preventiva dos envolvidos foi encaminhado pela Polícia Civil ao Ministério Público, que foi favorável ao pleito. No entanto, o relatório policial aponta que o pedido foi indeferido pelo Poder Judiciário.