Região Brasil

Descontos e saldo negativo: o que aconteceu com clientes do Bradesco

Banco alega que o problema ocorreu “no processamento noturno"

Descontos e saldo negativo: o que aconteceu com clientes do Bradesco
Foto: Reprodução

Imagine você começar a semana sem dinheiro na sua conta bancária. Foi o que aconteceu com correntistas do Bradesco nesta segunda-feira (27). Depoimentos de clientes indicam que houve descontos sem permissão, conta negativada e saldo zero.

PUBLICIDADE

No Reclame Aqui, plataforma que monitora problemas nas relações de consumo, as queixas não param de crescer. “Acordei hoje e fui olhar minha conta do Bradesco e constatei que havia um desconto indevido sem a minha permissão”, diz um relato.

“Hoje, pela manhã, me deparei com um saldo negativo na conta sendo que não fiz mais nenhuma compra ou transferência”, afirma outro cliente do banco. “O dinheiro saiu da minha conta. Já liguei para vários números e ninguém me atende”.

Por volta das 10h40, o Downdetector, plataforma que monitora falhas em serviços digitais, concentrava um pico de 207 queixas contra o Bradesco, sendo que 91% das reclamações eram relacionadas a problemas no saldo das contas.

O que diz o banco

O Bradesco foi procurado pela imprensa. Por meio de nota, o banco não informou quantos clientes foram afetados.

O problema, segundo o banco, ocorreu “no processamento noturno, que não atualizou corretamente o saldo da conta corrente de um grupo reduzido de clientes”. A instituição finalizou a nota dizendo que “a situação deve ser regularizada em breve”.

Relacionadas