Região Balneário / Itajaí

Dengue: Navegantes declara oficialmente situação de emergência

São mais de 500 notificações só em 2024; cidade tem 106 casos confirmados

Dengue: Navegantes declara oficialmente situação de emergência
Foto: Divulgação / Prefeitura de Navegantes

Nesta quinta-feira (22), a Prefeitura de Navegantes declarou, oficialmente, situação de emergência por conta do número crescente dos casos de dengue na cidade. O Decreto nº 46 de 2024 autoriza a adoção de todas as medidas administrativas necessárias à contenção da epidemia, em especial, a aquisição pública de insumos e materiais e a contratação de serviços estritamente necessários ao atendimento da situação emergencial.

PUBLICIDADE

Em 2024, o município já registrou 549 notificações. Dessas, 292 casos foram descartados, 151 casos prováveis e 106 casos confirmados.

As ações e os serviços públicos de saúde voltados ao enfrentamento da emergência por causa da dengue serão articulados pela Secretaria Municipal de Saúde, que irá instituir diretrizes gerais para a execução das medidas para o enfrentamento da emergência, a fim de atender as providências adotadas no decreto publicado nesta quinta.

Também nesta quinta, Santa Catarina decretou situação de emergência por causa da dengue. As primeiras doses da vacina chegaram ao Estado nesta quarta-feira (21) e começaram a ser distribuídas.

Relacionadas