Região Blumenau

Veja como foi a 1ª noite da Festa do Imigrante em Timbó

Evento segue até o dia 20 de outubro, com entrada e estacionamento gratuitos

Autor
Veja como foi a 1ª noite da Festa do Imigrante em Timbó
Fotos: Jennifer Savi

A 1ª noite da Festa do Imigrante em Timbó, no Vale do Itajaí, foi marcada por muita diversão nesta quinta-feira (10). Devido à chuva, o tradicional desfile de abertura, que seria entre o Museu do Imigrante e a festa, aconteceu eventualmente somente dentro do Pavilhão de Eventos.

PUBLICIDADE

Dessa forma, no Pavilhão de Eventos, a cerimônia de abertura foi embalada pela Banda Municipal Professor João Muller. Portanto, agora está oficialmente aberta a 32ª Festa do Imigrante de Timbó, que promete ser a maior edição de toda a história.

“Nós estamos muito felizes com o resultado que temos entregue nos últimos anos. Nos reinventando a cada edição, trazendo uma festa para todos, que celebram as nossas tradições”, declarou, por fim, o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo e presidente da Comissão Central Organizadora da Festa, Jorge Ferreira.

O prefeito Jorge Krüger então fez a sangria do primeiro barril de chope, ao lado de outras autoridades.

As atrações da 1ª noite da Festa do Imigrante em Timbó

A chuva não espantou os timboenses e visitantes que participaram da 1ª noite da Festa do Imigrante em Timbó, agitada pela Orquestra Continental, Band Die Tal Buben, Musical Zillertal e Blumenau Band, nos diferentes palcos do evento. A tradicional competição do chope em metro da mesma forma animou o público, apresentada por Willy Wurst.

A Festa do Imigrante segue até o dia 20 de outubro, no Parque Henry Paul, com muita comida boa, chope e alegria. A entrada e estacionamento são gratuitos.

Em suma, são quase 70 atrações musicais, culturais, apresentações de danças folclóricas, bailes e competições típicas. Como, por exemplo, o chope em metro, divididas entre o Pavilhão de Eventos, Pavilhão Cultural e Biergarten.

Entre as atrações musicais estão a Banda Cavalinho, Os Montanari, Vox 3, Alte Kameraden Treff (Os Velhos Camaradas), Orquestra La Montanara, e muitos outros clássicos das festas de outubro. A programação completa deste final de semana está disponível abaixo.

São mais de 80 opções de pratos, com o melhor da gastronomia ítalo-germânica. Além disso, são cerca de 40 rótulos de chope.

E como uma boa festa que mistura o melhor das culturas alemã e italiana, além do chope, a Festa do Imigrante traz diversas opções de vinho, no Mercato Italiano.

Há ainda a Feira de Artesanato, com venda e exposição de artesanato de artesãos locais. E a Vila Colonial, com venda de produtos típicos e artesanais. E o já tradicional Parque de Diversões.

Desfile alegórico

Neste sábado (12), acontece o Desfile Alegórico de 155 anos de fundação de Timbó. É a partir das 9h, na Avenida Getúlio Vargas seguindo até a festa.

A interdição das ruas paralelas e adjacentes à Avenida Getúlio Vargas e à Rua Sete de Setembro acontece a partir das 07h30. Os pontos estarão sinalizados com os devidos desvios.

Guardas de trânsito também farão a orientação de motoristas. O acesso ao Parque Henry Paul, para estacionamento, no momento do desfile, deve ser feito pelo Complexo Esportivo.

Confira a programação deste final de semana abaixo:

Sexta-feira 11/10

Pavilhão de Eventos
18h Os Fritz
21h Banda Champagne
00h Concurso Chope em metro
00h30 Os Montanari

Pavilhão Cultural
18h Trio Edelweiss e banda
21h Banda San German

Biergarten
18h Musical Zillertal
21h30 Sandro e Wilson

Sábado 12/10

Pavilhão de Eventos
10h Show Valmir Bertotti
13h Grupo Folclórico Os Cinquentões
15h Banda Lustigen Musikanten
18h Hochsollerleben Band
21h30 Banda Vox 3
23h Concurso Chope em metro
23h30 Banda Pedra no Rim
1h30 Banda Bavária

Pavilhão Cultural
9h30 Trio Edelweiss
13h30 Cuore Trentino
14h30 Tarde da Criança
17h Banda Pedra no Rim
20h Choppmotorrad
23h Banda Os Fantásticos

Biergarten
10h Anna do Bandoneon
13h30 Alexandre Show
17h Musical Zillertal
21h Freechopp Duo