Região Grande Florianópolis

Projeto Curta o Parque volta a Florianópolis o domingo com teatro de graça

Na programação estão três espetáculos, além de oficinas e Walking Tour

Autor
Projeto Curta o Parque volta a Florianópolis o domingo com teatro de graça
Foto: Juliano Pfutz / divulgação

Neste domingo (8), o Projeto Curta o Parque retorna ao Parque da Luz, em Florianópolis, com atrações que valorizam a cena artística local e levam arte e cultura de forma democrática para todos. Na programação desta edição, três espetáculos teatrais, mostra de artes, oficinas e  Walking Tour com Guia Manezinho, um roteiro de uma hora que conta toda a história da área verde e do Parque da Luz. Tudo gratuito, a partir das 14h30.

PUBLICIDADE

Toda a programação acontece no amplo gramado do coração verde do Centro da cidade. As oficinas Brincando com a Natureza do Parque, de Bambolê, de Slackline, além da mostra de artes e distribuição de mudas pela Associação dos Amigos do Parque da Luz são realizadas simultaneamente durante todo o evento, que vai até às 18h.

Nesta edição, terá também Teatro Lambe-lambe, com Elis Mira, a tarde inteira. O Walking Tour será às 16h e promove um passeio pela história do Parque e arredores. Food trucks já estarão abertos a partir das 12h.

Três espetáculos de graça

Os espetáculos teatrais irão acontecer a partir das 15h30. Quem dá a largada é “Aquelas que Moram Nelas”, com atuação e concepção de Natele Peter e direção de Natália Curioletti. Cheio de poesia e ludicidade, fala de ancestralidade e conta a história de uma menina que se muda para uma nova cidade, longe da avó com quem ela passava as tardes. Quando chega na casa nova e vai abrir as caixas, encontra brinquedos feitos pela avó e, a partir dessas memórias, revive as histórias que ouviu. Ela percebe que os ensinamentos contidos nas histórias vão ajudá-la na nova fase.

Foto>: Vanessa Soares / divulgação

Na sequência, às 16h10, a Atrapatrupe apresenta “As Estações”, com Gabriela Leite e Márcio Momesso. Trata-se da antiga história do Sr. Cigarra e da Dona Formiga. Ele passando os dias a cantar e ela a trabalhar. Até que, com a chegada do inverno, esse inveterado cantor precisa de abrigo para renovar suas energias para alegrar a próxima primavera, e é na porta da Dona Formiga que ele vai bater…

Para fechar a tríade de espetáculos escolhidos para essa edição, Grupo Cirandela apresenta “Pra contar estrelas”, às 17h. Nesta peça, os Guardadores de Tempo Prócion e Kuiper viajam pelo universo para capturar os mais variados tipos de tempo. Eles obedecem ao Relógio, aquele que dita o Procedimento Padrão. Mas aqui eles se deparam com um tempo diferente, um novo tempo. Isso muda tudo, transforma, causa mutação.

A classificação de todos os espetáculos é Livre.

O Curta o Parque é realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Florianópolis e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e conta com apoio cultural do Cambirela Hotel, Casas da Água Materiais para Construção e Eletrodomésticos, Castelmar Hotel, Dimas Construções e Lojas Pompéia. A realização é da Associação dos Amigos do Parque da Luz e da Produtora Cultural Studio de Ideias.

Serviço

Curta o Parque

Domingo (8), a partir das 14h30

Local: Parque da Luz

Gratuito

Em caso de chuva, o evento será transferido.

Relacionadas