A Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural, realizará neste feriado de 15 de novembro a 23ª edição do Rock na Praça. O evento, que busca lançar e divulgar a música local, encerrará com o show nacional da banda Dazaranha. O festival começará às 14h e se estenderá até depois das 22h, quando a banda de Florianópolis subirá ao palco.
A edição de 2024 do Rock na Praça acontecerá na Praça da Cidadania, onde estão instalados diversos setores da prefeitura, incluindo a Fundação Cultural de Brusque.
Oito bandas locais foram selecionadas por meio de edital: 7:27, Posh, Rangones, Torvelim, Incógnita, Lost Pines, Ally Knihs e As Palavras Queimam. Com estilos variados, os músicos destacarão o talento do rock brusquense. Em seguida, após as apresentações locais, a banda Dazaranha subirá ao palco por volta das 22h. .
Além das atrações de rock, o evento deste ano terá cervejarias artesanais, bem como, food trucks com opções variadas. Uma feira com produtos locais e artesanais relacionados ao tema também estará disponível.
O Rock na Praça será totalmente gratuito, sem cobrança de ingressos, e terá um público-alvo abrangente, desde famílias de Brusque e cidades vizinhas até turistas que estarão na cidade durante o feriado da Proclamação da República. Segundo o diretor-geral da Fundação, Igor Balbinot, a prefeitura promove e apoia o evento com o objetivo de valorizar a cultura local.
Evento no calendário da cidade
“Convidamos todos os amantes do rock para curtirem o Rock na Praça. É um evento gratuito e familiar, então, reúnam amigos e familiares e venham passar a tarde e a noite conosco”, ressalta Balbinot.
O Rock na Praça é um evento tradicional, incluido no calendário oficial de Brusque e que valoriza, fomenta e difunde a cena autoral e as bandas de rock. Ao longo de sua história, o evento já realizou mais de 160 apresentações de bandas locais, reunindo, nesse sentido, mais de 38 mil espectadores.