
A Praça da Bandeira, em Porto Belo, será palco neste domingo (13) da 80ª edição do Projeto Som&Sol. Gratuito e aberto ao público, o evento celebra os oito anos de história da iniciativa, que valoriza a cultura, a economia criativa e artistas da região. A programação acontece das 10h às 20h e promete reunir música, arte, gastronomia e diversas atrações para todas as idades.
Para marcar a data especial, o Som&Sol preparou oito edições comemorativas que serão realizadas nos próximos meses, cada uma com nova estrutura e mais atrações. A edição deste domingo abre a série com shows, feira criativa, apresentações infantis, oficinas e gastronomia artesanal.
Logo no início do evento, o palco Música na Rua recebe a cantora Noemy Santos, com samba de raiz. Em seguida, o público confere o som autoral e a MPB de Ozarueiras da Praia e Aline Vieira. A banda Música Orgânica também sobe ao palco antes da apresentação principal da noite: a banda Iriê, que comemora 25 anos de carreira.
Outros atrativos
A tradicional feira da economia criativa reúne mais de 50 expositores com produtos autorais de moda, acessórios, decoração e artesanato. Outro destaque é o Espaço Criançada, que oferece apresentações circenses da Cia Circo-íris, contação de histórias com Bell Bandeira e oficinas de musicalização com instrumentos feitos de sucata.
Uma novidade desta edição é o Espaço Plural, que estreia com oficinas de pintura, bordado, crochê, bem como confecção de bonecas ao longo do dia. Além disso, o evento ainda conta com flash tattoo, feira de adoção de animais e área de gastronomia, incluindo opções de cerveja artesanal.
O produtor cultural Bruno Juliano, idealizador do Som&Sol, comemora o marco alcançado. “Manter um projeto cultural por oito anos não é fácil. Essas oito edições especiais são a forma de agradecer a todos que acompanham e apoiam o Som&Sol desde o começo”, destaca.
O projeto Som&Sol é uma realização da ABP Eventos, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo de Santa Catarina, com aprovação da Fundação Catarinense de Cultura. A iniciativa conta ainda com apoio da Usina Cultural, Prefeitura de Porto Belo, Fundação Municipal de Cultura, Fundação de Turismo e patrocínio de Brasil Atacadista e Supermercados Imperatriz.