Região Grande Florianópolis

Orquestra Sinfônica de SC faz homenagem a Tina Turner em Florianópolis

Cantora manezinha Mércia Maruk interpreta a diva do pop falecida em 2023

Autor
Orquestra Sinfônica de SC faz homenagem a Tina Turner em Florianópolis
Foto: Cristina Gallo / divulgação

A cantora norte-americana Tina Turner, que faleceu em maio do ano passado, será a próxima homenageada pela Orquestra Sinfônica de SC (Ossca), na série Especiais Sinfônicos. O show acontece no dia 26 de julho, às 20h, no teatro do CIC, em Florianópolis. Os ingressos já estão disponíveis na plataforma Sympla.

PUBLICIDADE

Com direção artística e regência do maestro José Nilo Valle e arranjos de Thiago Gonçalves, o espetáculo conta com a voz de Mércia Maruk. A cantora traz para o palco os maiores sucessos do repertório da diva do rock mundial. “É uma imensa alegria ter a oportunidade de interpretar as obras de Tina Turner. Principalmente por se tratar da mais vibrante cantora da história da música. E, para completar, ter a companhia da querida Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, é uma grande honra”, comemora Mércia.

A cantora avalia que o Especial Sinfônico representa um marco nos seus 31 anos de carreira. Natural de Florianópolis, Mércia começou a cantar cedo, aos 6 anos de idade, quando interpretava sucessos internacionais. Da mesma forma, aos 10 participou do seu primeiro festival. Além disso, tem em seu currículo passagem pela polifonia e canto erudito. Também integrou importantes bandas catarinenses, como Zawaju’s e Faraway.

Mércia Maruk interpreta a diva Tina Turner com a Orquestra. foto: divulgação

Mércia é voz conhecida na noite de Florianópolis

Além de festivais, Mércia também participou de programas de TV, como o Fama, e atuou nos musicais “Lendas da Ilha” (2000) com Oswaldo Montenegro, “Xica da Silva – O Musical” (2010) com Charles Procknow e “Chicago O Musical” (2021) – Espaço Movincena. Da mesma forma, fez participações em ravações de EPs, locuções, jingles e shows. Assim também, dividiu o palco com grandes artistas, como Paulo Miklos, Milton Guedes, Luiz Carlini, Gloire Ilonde, Claudio Zoli e Jota Quest.

André Almeida, presidente da Ossca e produtor executivo do espetáculo, ressalta que essa é uma oportunidade única para o público revisitar o repertório de Tina Turner, que morreu no ano passado e é amada pelos brasileiros. Tanto que ela entrou para o Guiness Book, após reunir 182 mil pessoas no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 1988, no que se tornou o show com o maior público pagante feito por uma cantora solo.