Região Grande Florianópolis

Orquestra de Baterias comemora 10 anos com público recorde no Largo da Catedral

Domingo de sol contribuiu para que público prestigiasse o evento

Autor
Orquestra de Baterias comemora 10 anos com público recorde no Largo da Catedral
Foto: Róbinson Gambôa / Guararema News

O domingo de sol com temperatura agradável reuniu mais uma vez uma multidão no Largo da Catedral em Florianópolis a partir das 15h para acompanhar a 10ª edição da Orquestra de Baterias, espetáculo que já faz parte do calendário da cidade. Foram cerca de 350 bateristas de 57 cidades de todo o Brasil e até da Bélgica, de onde vieram sete percussionistas. Todos  regidos por outros 100 músicos no palco, como o coral Encantos e a orquestra Camerata, tocaram juntos algumas canções ícones do rock.

PUBLICIDADE

O público aplaudiu a homenagem à Rita Lee, com a apresentação de Ovelha Negra, e pulou com Pink Floyd, Beatles e Black Sabbath. As batidas que se sobrepunham aos demais instrumentos também reproduziram o clássico Evidências, de Chitãozinho & Xororó, para o deleite do público que lotou as escadarias da catedral e também parte da Praça XV.

Foram tocadas Like a Stone (Audioslave), Another Brick in The Wall pt II (Pink Floyd), Hey Jude (Beatles), Under Pressure (Queen), Mein Hertz Brent (Rammstein), Phantom of The Opera, Ovelha Negra (Rita Lee), Heaven and Hell (Black Sabbath), I Still Haven’t Found What I’m Looking For ( U2), Evidências (Chitãozinho & Xororó), It’s my life (Bon Jovi), Darkness’ Lullaby (XEI & Sons in Black) e Matando a Inocência da banda Brasil Papaya, de Florianópolis, conhecida por ter se apresentado com Steve Vai no Rock in Rio de 2015.

Foto: Róbinson Gambôa / Guararema News

Relacionadas