Região Grande Florianópolis

Orquestra de Baterias 2024 será em novo local no dia 3 de agosto

Considerado o maior encontro de bateristas das Américas, o evento une músicos de sete estados do Brasil

Autor
Orquestra de Baterias 2024 será em novo local no dia 3 de agosto
Foto: Tóia Oliveira / divulgação

Milhares de decibéis, sucessos do rock nacional e internacional e centenas de músicos reunidos. A 11ª edição da Orquestra de Baterias, considerada a maior das américas, terá sua edição anual no sábado (3), a partir das 12h, com uma série de novidades e uma nova experiência inesquecível para músicos e espectadores em Florianópolis..

PUBLICIDADE

Desta vez, o encontro será no local que vem sendo chamado de Arena Floripa, no coração da capital, em frente ao antigo terminal Cidade de Florianópolis. “O evento expandiu suas fronteiras e será realizado em um espaço muito maior, garantindo conforto e uma visão privilegiada para todos”, explica Paula Borges, presidente do Instituto Maratona Cultural, responsável pelo evento.

Com isso, o show está garantido com a participação de mais de 400 bateristas que executarão juntos 14 sucessos do rock nacional e internacional para um público previsto de 10 mil pessoas. Entre os inscritos estão músicos de 55 cidades do Brasil, com idades entre quatro e 77 anos.  “O legal da Orquestra de Baterias de Florianópolis é o fato de reunir bateristas de diversas idades e níveis de experiência. Sem falar, daqueles que se deslocam de cidades distantes para compartilhar esse momento com a gente”, celebra Alexei Leão, um dos regentes do evento.

Desde sua primeira edição em 2013, que contou com 34 bateristas, o evento cresceu exponencialmente, alcançando o recorde de 590 participantes em 2019. A Orquestra de Baterias é notável pelo seu tamanho e, principalmente, por ser o único evento do gênero realizado anualmente e sem interrupções em todo o mundo. Modelo que inspirou a criação de outros encontros de bateristas não apenas em Santa Catarina, mas em diversas cidades do Brasil.

Em 2023, a edição ocorreu em agosto, ainda no Largo da Catedral, com a participação recorde de 350 bateristas, além de outros 100 músicos no palco.

“A Orquestra de Baterias é mais que um evento; é uma celebração da força e da união dos músicos brasileiros. Este ano, em um novo espaço, esperamos não só continuar nossa tradição, mas também proporcionar uma experiência mais ampla e envolvente para todos os participantes”, diz Paula Borges, Presidente do Instituto Maratona Cultural.

Foto: Tóia Oliveira / divulgação

A 11ª Orquestra de Baterias de Florianópolis é uma realização do Instituto Maratona Cultural com apoio cultural da Ibagy e DVA RAM. Patrocínio Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

O repertório também já foi definido, para que os participantes possam ensaiar e chegar no encontro com as baquetas afiadas. Confira:

Creed (Higher), Ozzy Osbourne (No More Tears), Ramones (Poison Heart), Smash Mouth (All Star), Keane (Somewhere Only We Know), Faith no More (Epic), Iron Maiden (Wasting Love), The Cure (Friday I’m in Love), Joss Stone (Super Duper Love), Avenged Sevenfold (Hail to the King), Kings of Leon (Sex on Fire), Charlie Brown Jr (Tudo Que Ela Gosta de Escutar), Pitty (Equalize), NX Zero (Razões e Emoções) e Outros Bárbaros (Areia e Pó).

Foto: Tóia Oliveira / divulgação

Relacionadas