Em Florianópolis, morreu nesta segunda-feira (5), aos 83 anos, o passista de samba e carnaval Lídio Augusto da Costa, o Seu Lidinho, apontado como o maior de todos os tempos na Capital. Lidinho sofreu uma parada cardiorrespiratória na última sexta-feira (2) e estava internado no Hospital Regional de São José. No entanto, não resistiu a uma série de exames e faleceu.
O velório de Lidinhbo será na sede da Escola de Samba Embaixada Copa Lord, na rua General Vieira da Rosa. O sepultamento deve ocorrer na manhã de terça-feira, no Cemitério Municipal do Itacorubi.
Nascido no morro do Céu, em Florianópolis, atualmente, Lidinho comandava uma ala de passistas na Copa Lord, escola que o acolheu por mais de 60 anos. Lidinho deixa a esposa Zonilda Balarmina Pedra da Costa.
O ex-presidente da Copa Lord, Mestre Buda, deu um breve depoimento com exclusividade ao Guararema News. confira:
A Copa Lord emitiu uma nota oficial:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido Seu Lidinho, na tarde dessa segunda-feira. Seu Lidinho deixa um lindo legado de amor ao samba e a Embaixada, escola que sempre representou com muito carinho e orgulho.
O carnaval e o samba em Florianópolis perdem um ícone, uma figura carismática e amada por todos. Obrigado por
Hoje estamos todos de luto por essa perda. Desejamos a família que tudo e por tanto, Seu Lidinho!encontrem conforto diante de um momento tão difícil. Traremos informações sobre o sepultamento em breve.”
Confira um vídeo com imagens de Lidinho em ação fazendo o que mais sabia. E na sequência, imagem rara de Lidinho sendo entrevistado sobre o Avaí. confira: