Região Grande Florianópolis

Marcha para Jesus reúne cerca de 100 mil pessoas em Florianópolis

O governador Jorginho Mello e outras autoridades estiveram no evento

Autor
Marcha para Jesus reúne cerca de 100 mil pessoas em Florianópolis
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

O governador Jorginho Mello participou neste sábado (15) em Florianópolis, da Marcha para Jesus. O evento é Patrimônio Cultural de natureza imaterial de Santa Catarina, sendo a lei sancionada em 31 de julho de 2023. A Marcha para Jesus reuniu cerca de 100 mil pessoas em uma caminhada que começou no Parque de Coqueiros e terminou na Beira-Mar continental. O evento também contou com apresentações gospel nacionais de Gabriela Rocha, Ministério Avivah e Isaias Saad.

PUBLICIDADE

Hoje é um dia muito especial para agradecermos a vida. Estou muito feliz de poder contar com diversos catarinenses em me acompanhar neste evento, um momento de fraternidade com diversas famílias unidas a só uma única causa”, disse o governador Jorginho Mello.

O governador também destacou a importância da Marcha para Jesus, explicando como o evento promove não apenas a espiritualidade, mas também a união e a paz entre os cidadãos. Os presentes no evento uniram-se em oração, pedindo bênçãos para a cidade e para todos os participantes da marcha.

Estiveram presentes, além do governador, a secretária adjunta do Turismo, Catiane Seif, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, e outras lideranças.

Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus é um dos maiores eventos cristãos a céu aberto no mundo, que reafirma os princípios cristãos. A primeira Marcha, denominada March for Jesus, ocorreu em 1987, na cidade de Londres, no Reino Unido. No ano de 1993, chegou ao Brasil, sendo realizada em São Paulo. Passou a integrar o calendário oficial do país em setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada. Em Santa Catarina, a data foi instituída por meio da Lei Estadual 13.174, de novembro de 2004.

Relacionadas