O Desfile de Natal de Florianópolis que ocorreu no sábado (14) encantou o público de aproximadamente 30 mil pessoas que foram ao Centro da Capital catarinense para prestigiar o evento, conforme cálculo da Polícia Militar. Com um espetáculo de luzes, cores e emoção na Beira-Mar Norte, o evento contou com mais de 250 artistas, carros alegóricos, coreografias e uma trilha sonora inédita composta por Carlos Trilha e Murillo Valente. Confira um vídeo oficial do Desfile de Natal em florianópolis:
Dividido em três blocos temáticos — Natureza Fantástica, Sagrado e Magia do Natal — o desfile trouxe à cena personagens como fadas, anjos, reis magos, e, claro, o próprio Papai Noel, encerrando com seu trenó e renas voadoras.
A preparação do desfile foi intensa, com destaque para a inclusão e acessibilidade, que garantiu a participação de pessoas com deficiência, incluindo áreas reservadas, audiodescrição e tradução em Libras. A novidade deste ano foi a interação da banda de papais noéis, que animou o público antes da passagem dos blocos, criando um clima de festa e alegria. Para completar a magia, o evento teve figurinos criados pelo renomado estilista Beirão, com um trabalho minucioso de 25 profissionais dedicados.
Apoio da CDL Florianópolis
O desfile, idealizado pela produtora Eveline Orth e com apoio da CDL Florianópolis, reafirmou o espírito natalino, unindo tradição, cultura e comércio local. “Este evento é um presente para a cidade e uma forma de espalharmos a mensagem de paz, fraternidade e alegria”, afirmou a secretária Zena Becker. O sucesso da noite refletiu a dedicação de todos os envolvidos, proporcionando uma experiência inesquecível para as famílias de Florianópolis e visitantes.
O projeto do desfile Natal Magia de Florianópolis foi viabilizado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC), através da Fundação Catarinense de Cultura e do Governo do Estado de Santa Catarina. A coordenação institucional é da Câmara de Diretores Lojistas de Florianópolis (CDL). Tem como Incentivadores as empresas Koerich e Fort Atacadista e apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis. O projeto conta também com o incentivo da Lei Rouanet, através do Ministério da Cultura, do Governo Federal, com o patrocínio das empresas: Britânia, Irani Papel e Embalagem, Habitasul, Engie Brasil, Grupo DVA. E são patrocinadoras CDL e Sicredi. A realização é da Ginga Live Marketing.