A Blumenau Filarmônica anunciou nesta semana novas datas de apresentações da orquestra para 2025. O projeto é idealizado pelo maestro e diretor artístico Lucas Araujo, em parceria com a ABBAFE. Além disso, conta com produção executiva do trombonista e produtor cultural André Chiomento.
As novas apresentações ocorrem primeiramente nos dias 8 de fevereiro (sábado), 16 de março (domingo), 5 de abril (sábado) e 24 de maio (sábado), por fim. Todas as ações serão no Auditório Heinz Geyer, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, são gratuitas e abertas à comunidade.
Entretanto, os ingressos antecipados estarão à disposição do público somente a partir do mês de janeiro pelo site Sympla. Segundo o maestro Lucas Araujo, os próximos concertos terão temas específicos, como uma imersão no mundo cinematográfico com repertório focado em trilhas sonoras.
“Estamos preparando um concerto com os Clássicos do Cinema; outro com Grandes Compositores Alemães, com obras de Richard Wagner, Ludwig Van Beethoven e Johannes Brahms, entre outras. Além de um intitulado Noite Tchaikovsky, que irá contar a presença ilustre do maestro Claudio Cruz. Tudo está sendo preparado com muito esmero, como a cidade e o estado merecem”, afirma Araujo.
Com mais de 50 instrumentistas nacionais e locais, a Blumenau Filarmônica estreou em 1º de novembro, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, com ingressos esgotados. O Projeto Orquestra Filarmônica de Blumenau é viabilizado por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura.
Conta ainda com o incentivo de empresas da região. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/blumenaufilarmonica