
A Biblioteca Pública Municipal Guilherme Wiethorn Filho, em Palhoça, na Grande Florianópolis, iniciará suas atividades com um planejamento especial, a partir da segunda-feira (22). As instalações da biblioteca ficam dentro do Centro Cultural Laudelino Weiss, junto à Praça Sete de Setembro, no Centro.
“A biblioteca pública é um patrimônio de Palhoça e criamos uma agenda de eventos para marcar esta nova fase, com novas instalações, dentro de um dos prédios mais icônicos da nossa arquitetura histórica, que já abrigou a Prefeitura, a Câmara de Vereadores e agora acomoda a nossa nova Casa da Cultura”, comemora o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

A programação tem início na segunda (22), às 15h, com o espetáculo do projeto “Palhoça Menos Lixo”, onde será abordado o tema da sustentabilidade.
Um bate-papo com o vice-prefeito de Palhoça, Amaro Junior, autor do livro “Guarani: 90 anos de história”, está sendo preparado para a terça-feira (23), às 16h. O livro conta a história da Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Guarani de Palhoça. O rumo do Bugre palhocense se liga ao desenvolvimento da cidade, carregando o nome de Palhoça nos campos do Estado.
Na quarta-feira (24), à tarde, haverá uma oficina de broa de polvilho ministrada pela dona Aurélia e dona Eva. A participação no curso deve ser garantida através da inscrição que deve ser realizada na própria biblioteca ou pelo telefone (48) 996181971. Atenção, pois as vagas são limitadas.
Já na quinta-feira (25), a atividade programada é a Hora do Conto, com a professora Roseli Schutel, em duas sessões de contação de história, às 14h e às 15h.

E para finalizar a semana, na sexta-feira (26),a partir das 15h, uma roda de conversa será liderada por Beatriz e Gabi, com o tema “Práticas Holísticas”. Todas as atividades e apresentações são abertas para a população.
“São eventos gratuitos e abertos a toda a comunidade, então nós convidamos os palhocenses a virem conhecer o novo espaço da nossa Biblioteca Pública e a participarem dos eventos”, convida o secretário executivo de Cultura de Palhoça, Caio Dorigoni.
Mais informações estão disponíveis no e-mail:[email protected] ou pelos perfis da biblioteca nas redes sociais.