Região Balneário / Itajaí

Base da Roda Gigante em Balneário Camboriú vira obra de arte

Artista plástica Juliana Fochesato deu vida a um dos cinco pés da atração turística

Autor
Base da Roda Gigante em Balneário Camboriú vira obra de arte
Foto: Divulgação

Em Balneário Camboriú, turistas e moradores que visitaram nos últimos dias a roda gigante se depararam depararam com uma obra de arte sendo produzida ao vivo. A artista plástica Juliana Fochesato foi convidada pela FG Big Wheel para dar vida a um dos cinco pés da atração turística, que fica bem na entrada do complexo. Com cores vibrantes, a gaúcha, radicada em Balneário Camboriú, transformou a estrutura de aço em uma obra de arte, com técnicas de pintura e graffiti. O tema da obra foi inspirado no cenário da roda gigante.

PUBLICIDADE

“Como estamos ao lado da natureza e da praia, eu quis trazer bem esse clima tropical mesmo. Misturar natureza e cor, porque cor é vida, né? Então como tinha esse pé branco na entrada, eu pensei numa coisa bem colorida que traga vida, e isso está nos traços do meu trabalho aqui, plantas e muita cor, não tem quem não goste né?”, afirmou Juliana, emocionada.

A artista começou a desenhar muito cedo, e logo se envolveu com o mundo das cores. Autodidata, já trabalhou como maquiadora, micropigmentadora e tatuadora, até se dedicar às artes plásticas. “Antes de chegar na roda gigante eu estava agradecendo muito por essa oportunidade, que é surreal. É algo tão grandioso, o pé da roda gigante, que eu cheguei até ficar nervosa. Foi um desafio também, porque nunca fiz esse tipo de trabalho, por ser um cilindro, pela estrutura, pelo ambiente, e por ser um dos pontos turísticos mais famosos de Balneário Camboriú. Estou muito feliz por ter feito esse trabalho”, salientou ela.

Juliana já tem mais de dez anos de experiência e diversos trabalhos espalhados pelo Brasil e outros países. Ela pinta quadros, esculturas e desde 2019 tem a própria marca de roupas customizadas. Muitas peças já chegaram nas mãos de artistas, como Alok, Zé Felipe e Virgínia, Fernando e Sorocaba, Matheus e Kauan, Anitta, Whinderson Nunes, e Vitor Kley.

Inclusive a primeira jaqueta feita por ela para o cantor do hit “O Sol”, está exposta no hall de entrada da FG Big Wheel ao lado de outros trabalhos da gaúcha, como um capô de fusca que estampa o rosto de Jesse Koz, e do fiel amigo Shurastey, de Balneário Camboriú, que morreram em um acidente nos Estados Unidos, em maio deste ano, e um quadro de Chorão, vocalista da banda paulista Charlie Brow Jr, também já falecido. As artes de Juliana Fochesato vão ficar expostas no complexo da roda gigante por tempo indeterminado.