Região Blumenau

Banda de São José conquista seis prêmios no campeonato de fanfarras de Gaspar

Evento, que chegou à sua 37ª edição, é um dos mais tradicionais do país no segmento

Autor
Banda de São José conquista seis prêmios no campeonato de fanfarras de Gaspar
Foto: divulgação

Em São José, na Grande Florianópolis, a Banda Musical Asas do Ipiranga foi um dos grandes destaques do 37º Concurso de Bandas e Fanfarras. O evento ocorreu no último fim de semana em Gaspar, na região de Blumenau. Com uma performance marcada por técnica e envolvimento artístico, o grupo conquistou seis prêmios e encerrou sua participação como campeão geral do evento. Confira um vídeo:

PUBLICIDADE

O campeonato é considerado um dos mais tradicionais do Brasil no gênero. Além disso, reuniu bandas de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul. Mesmo sem patrocínio, o Asas do Ipiranga vem consolidando sua trajetória há 12 anos. Transformando a vida de jovens por meio da música, da dança e da disciplina coletiva.

No total, o Asas do Ipiranga ficou em primeiro lugar em quatro categorias: Pelotão de Bandeiras, Baliza, Corpo Coreográfico e Melhor Banda Musical de Marcha. Além disso, ficou em terceiro lugar na categoria Mor e recebeu um prêmio especial como maestro destaque para Snarf Drums, além do troféu transitório de Campeão Geral da competição.

A participação em Gaspar marcou também o retorno do grupo ao campeonato onde iniciou sua trajetória competitiva em 2014. A conquista reforça o impacto cultural e social do projeto, mantido com muito esforço e apoio da comunidade.

Sobre o projeto

O Projeto Social Banda Musical Asas do Ipiranga tem como objetivo ser uma ferramenta de enfrentamento da situação social desfavorável vivido por crianças e adolescentes de São José, visando fomentar a cultura com a prática da música e dança.

A Banda Marcial Asas do Ipiranga iniciou suas atividades como Fanfarra Simples Marcial, atendendo alunos e ex-alunos da rede municipal e estadual do município. O projeto tornou-se Banda Musical, oferecendo mais oportunidades aos jovens que queiram aprender música e a tocar instrumentos diversificados.

Relacionadas