Região Santa Catarina

Criciúma conquista o título da Copa Santa Catarina Sub-21

A partida foi disputada sábado (02) no CT Antenor Angeloni, em Criciúma.

Criciúma conquista o título da Copa Santa Catarina Sub-21
Foto: FCF

O Criciúma é campeão da Copa Santa Catarina Sub-21. O time criciumense empatou em 2 a 2 com o Figueirense e garantiu a taça. A partida foi disputada na tarde deste sábado (02) no CT Antenor Angeloni, em Criciúma.

PUBLICIDADE

O Figueirense abriu o placar no fim do primeiro tempo com Renan Bernabé. No segundo tempo, Petterson Lopes e João Arthur viraram o marcador para o Criciúma. Novamente, Renan Bernabé foi às redes e igualou a partida.

No primeiro jogo, o Criciúma largou em vantagem diante do Figueirense ao vencer por 1 a 0. A partida de ida da final foi disputada na sexta-feira passada (24), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Com o fim das disputas, o artilheiro da competição foi Renan Bernabé, do Figueirense, com sete gols. Ele empatou com João Artur , do Criciúma. Já o goleiro menos vazado foi Kauã Moroso, do Criciúma.

O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, ressaltou a importância da Copa Santa Catarina. “Encerramos a Copa SC com um jogo muito disputado. Mesmo com a chuva, as duas equipes protagonizaram um ótimo confronto. Essa competição é fundamental para as equipes se prepararem para a Copa São Paulo e também para revelarem jogadores para o profissional, pensando na próxima temporada”.

Para o treinador campeão, Gabriel Carvalho, a competição foi fundamental para testar o elenco. “É uma competição muito importante, não só como preparatória para a Copa São Paulo. A equipe do Criciúma sempre entra nas competições estaduais para vencer, para sair com o título. Conseguimos utilizar nessa competição quase 40 atletas, então também serviu de avaliação tanto de jogadores com idade profissional, idade sub-17, mas preponderantemente a idade sub-20”.

O treinador do Figueirense, Jhonatas Reis, definiu como é interessante para a equipe participar da Copa SC. “Foi uma competição muito competitiva. Nível muito bom pra nós. Até pra preparação para Copinha também. Ela foi muito boa. Tá servindo de grande valia. Graças a Deus conseguimos fazer uma boa Copa Santa Catarina e mostrar para todo o estado, que o Figueirense está retornando. A base está vindo forte”.

Relacionadas