Região Santa Catarina

Crianças de 10 a 11 anos serão as primeiras a vacinar contra a dengue

Subiu para 5 o número de mortes por dengue em SC neste ano

Crianças de 10 a 11 anos serão as primeiras a vacinar contra a dengue
Foto: Takeda / Divulgação

O Ministério da Saúde iniciou nesta quinta-feira (8) a distribuição das vacinas contra a dengue. A previsão é que os 521 municípios selecionados para realizar a imunização recebam as doses até a primeira quinzena de março.

PUBLICIDADE

Este lote inicial será destinado à imunização de crianças de 10 a 11 anos. Segundo o ministério, a vacinação irá avançar para outras idades assim que forem sendo entregues novas doses pelo fabricante da Qdenga, até alcançar todo o público-alvo de 10 a 14 anos.

Em Santa Catarina, 13 cidades estão nessa lista: Joinville, Araquari, São Francisco do Sul, Barra Velha, Garuva, Balneário Barra do Sul, Itapoá, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Massaranduba, São João do Itaperiú e Corupá.

“Com o recebimento das 6,5 milhões de doses disponíveis pelo laboratório em 2024, o Ministério da Saúde garantirá a vacinação de todo o público-alvo, de 10 a 14 anos, nos municípios selecionados, ao longo dos próximos meses, de forma progressiva”, informou o ministério.

Dengue em SC

Subiu para 5 o número de mortes por dengue no Estado em 2024, de acordo com o relatório divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) nesta quinta-feira. Deste total, quatro foram em Joinville e uma em Araquari.

Ainda segundo o relatório epidemiológico, há mais 8.710 casos prováveis da doença, o que representa um aumento de 611% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o Estado tinha 1.225 casos prováveis de dengue.

Relacionadas