Região Grande Florianópolis

Corregedoria Solidária repassa alimentos a pessoas em situação de rua

Campanha Corregedoria Solidária é realizada em todos os tribunais do Trabalho país

Corregedoria Solidária repassa alimentos a pessoas em situação de rua
Ministro Caputo Bastos discursa durante solenidade de entrega de donativos. Fotos: Assessoria Justiça do trabalho / Divulgação

O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) promoveu na quarta-feira (20) a entrega dos recursos e alimentos arrecadados pela campanha Corregedoria Solidária, uma iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT) com a parceria do tribunal catarinense. Os itens arrecadados foram destinados ao movimento Rede com a Rua, formado por 20 grupos que desenvolvem ações diretas com pessoas em situação de rua em Florianópolis.

PUBLICIDADE

Em seu discurso, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC), desembargador José Ernesto Manzi, apontou que o momento não era de formalidades, pois “a fome não observa formas, ela precisa do conteúdo material”. Manzi ressaltou ainda que essa é uma oportunidade para lembrar que há pessoas em situação de necessidade e para trazer mais vida e saúde a quem precisa. “Esperamos que essa campanha promova em nós sentimentos de fraternidade e acolhimento”, afirmou.

Para o ministro Caputo Bastos, os resultados da iniciativa foram ainda além das expectativas. “Se ajudar o próximo faz bem a nós, imagina a quem está em situação de vulnerabilidade”, ressaltou, agradecendo a adesão do Tribunal. 

Também presente, o coordenador da Rede com a Rua, José Luiz de Carvalho Soares, agradeceu em nome dos beneficiados e voluntários a todos que colaboraram com a ação. O representante da Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho (Ajut), Ricardo Rosa, também participou da entrega – foi a Associação que disponibilizou a conta corrente para recebimento das doações em PIX. O evento foi finalizado com a apresentação musical do desembargador Roberto Basilone Leite, que tocou a música “Rancho do Amor à Ilha”.

Relacionadas