O Concórdia será o adversário do Marcílio Dias na grande final da Copa Santa Catarina, título que vale uma vaga na Copa do Brasil em 2024. O time do Meio-Oeste venceu mais uma vez o Avaí, na tarde desta quarta-feira (15), e garantiu sua vaga na decisão. Jogando no seu estádio Domingos Machado e Lima, o Galo precisava apenas de um empate, mas acabou vencendo pr 2 a 1, com dois gols do meia Silas.
Precisando vencer, o Avaí finalmente levou sua força máxima para a decisão em Concórdia, atuando desta vez com seu time principal, que disputa a série B do Brasileirão. O jogo começou com o gramado encharcado, predominando as bolas divididas e os chutões para frente. O Leão da Ilha até levava alguma vantagem, com mais posse de bola, mas foi o Concórdia que marcou primeiro. O lateral Cortez cometeu uma falta desnecessária na entrada da área. A cobrança de Silas passou pelo meio da barreira, quando Jonathan Costa e Waguininho abriram caminho e deixaram a bola passar.
O gol abalou o Avaí, que passou a precisar de três gols para se classificar sem necessidade de pênaltis. O time não soube reagir e logo sofreu o segundo gol. Numa troca de passes na entrada da área avaiana, a marcação parou para assistir Silas chutar forte para ampliar o placar.
O Avaí voltou para o segundo tempo com duas mudanças, e, com o gramado mais seco, conseguiu impor seu futebol de toques de bola e dominou as ações. No entanto, não conseguiu criar muitas situações de gol.
Perto dos 30 minutos, o árbitro marcou um pênalti para o Concórdia, mas a cobrança foi desperdiçada por Silas, que perdeu a chance de fazer seu Hat-trick. O gol avaiano só foi acontecer aos 43 minutos finais. O atacante Poveda recebeu um passe rápido e conseguiu tocar de letra para o gol. No entanto, não havia mais muito tepo para seguir com a reação, finalizando o jogo em 2 a 1 e vaga para o Concórdia.