Região Grande Florianópolis

Arteris anuncia conclusão do trecho Sul do Contorno Viário da Grande Florianópolis

Dos 50 quilômetros da rodovia nesse trecho, 45 já estão pavimentados

Autor
Arteris anuncia conclusão do trecho Sul do Contorno Viário da Grande Florianópolis
Foto: divulgação?

A concessionária Arteris Litoral Sul anunciou nesta quinta-feira (7) a conclusão das obras do trecho conhecido como Sul A do Contorno Viário da Grande Florianópolis. Com isso, os trabalhos estão terminados no trecho entre  Biguaçu e o trevo da BR-282, em Palhoça.

PUBLICIDADE

Em nota, a empresa informou que a partir de agora todos os esforços da concessionária estão concentrados no Trecho Sul B, que consiste em aproximadamente quatro quilômetros situados entre a BR-282 e a BR-101 Sul. A previsão de conclusão total das obras do Contorno Viário segue sendo julho de 2024.

O Trecho Sul A tem aproximadamente oito quilômetros extensão, já pavimentados, um viaduto duplo, uma passagem inferior e três passagens superiores. As passagens em desnível já estão sendo utilizadas pela comunidade. Neste momento, o trecho segue com o trabalho de sinalização vertical e horizontal, além da instalação dos dispositivos de segurança.

Com a finalização do Trecho Sul A, 94% das obras do Contorno Viário estão concluídas, sendo que 45 dos 50 quilômetros da futura rodovia já estão pavimentados. Além disso, 16 das 20 passagens em desnível do projeto já estão sendo utilizadas pela comunidade e as sete pontes duplas estão prontas.

A concessionária Arteris Litoral Sul anunciou nesta quinta-feira (7) a conclusão das obras do trecho conhecido como Sul A do Contorno Viário da Grande Florianópolis. Com isso, os trabalhos estão terminados no trecho entre Biguaçu e o trevo da BR-282, em Palhoça.
Foto: divulgação?

Outra novidade é que os quatro túneis duplos do projeto estão com as obras civis concluídas e, neste momento, recebem a instalação dos dispositivos de segurança.

Atualmente, mais de 1.500 trabalhadores atuam no trecho remanescente de obras e mais de 250 equipamentos pesados estão em operação. O investimento total da Arteris na obra do Contorno Viário é de R$3,9 bilhões, sendo que R$3,3 bilhões já foram investidos.