Região Blumenau

Concerto da Igreja Luterana neste sábado valoriza músicos blumenauenses

Apresentação terá repertório natalino e entrada gratuita

Concerto da Igreja Luterana neste sábado valoriza músicos blumenauenses
Foto: Divulgação

A Igreja Luterana do Espírito Santo, em Blumenau, através do Projeto Igreja Aberta, realizou durante o ano concertos e visitas guiadas em praticamente todos os fins de semana. E essa programação segue em 2024, inclusive em janeiro e fevereiro.

PUBLICIDADE

Neste sábado (25), às 19h30min, a Temporada de Concertos apresenta o coro de câmara Vocal Consort Blumenauensis. O grupo é formado por 20 integrantes e tem no comando o maestro Roberto Rossbach. O evento será aberto ao público e de graça.

O momento está sendo elaborado com muita dedicação pelos organizadores, que esperam forte presença do público. A programação especial do fim de ano terá o Natal como temática. O grupo apresentará um repertório natalino com obras antigas, tradicionais, modernas e populares, compostas entre os séculos XV e XX.

Em destaque estão três canções de Natal de uma coleção de músicas espanholas do Renascimento, publicadas em meados do século XVI, além do Magnificat para coro e órgão, do compositor modernista inglês Ralph Vaughan Williams, o Cântico de Maria.

O programa também contará com uma obra composta no início do século XX, baseada no evangelho de Lucas, capítulo 1, versículos 46 a 55. De acordo com o maestro Roberto Rossbach, o Grande Concerto será uma ocasião especial para o grupo. “Estaremos reunidos com todos os integrantes pela primeira vez depois de um longo período e a expectativa é a melhor possível. Temos certeza de que será um momento inesquecível”, afirma.

Como já vem acontecendo no decorrer do ano, o Grande Concerto de novembro terá tradução em libras, audiodescrição e o público com baixa visão poderá acessar o programa em braile.

Relacionadas