Região Balneário / Itajaí

Comércio registra 3,4% de aumento nas vendas de volta às aulas em SC

Dados da Fecomércio mostram também crescimento nas contratações de funcionários

Autor
Comércio registra 3,4% de aumento nas vendas de volta às aulas em SC
Foto: Divulgação

O período de início de ano é marcado pelo fim das férias escolares e pela volta às aulas. Junto disso, surgem as listas de material escolar, onde os materiais necessários para o ano inteiro, geralmente, são adquiridos de uma só vez no início do período. Desta forma, o mês de março provoca um impacto na economia catarinense semelhante a outras datas comemorativas, como Natal, Dia das Mães e dos Pais.

PUBLICIDADE

Os resultados das vendas do período de volta às aulas para o comércio de Santa Catarina em 2024 mostraram um desempenho positivo já no final de fevereiro. Em comparação ao mesmo período do ano passado, o faturamento das empresas pesquisadas aumentou 3,4% e, em relação aos demais meses do ano, com média de incremento no faturamento de 9,0%.

Outro destaque positivo foi a elevação do número médio de contratações temporárias no período, que passou de 2,5 em 2023 para 3,9 em 2024, o maior valor já registrado na série histórica. Mas, apesar disso, também se registrou uma queda na quantidade de empresas que fizeram contratações extras para o período, passando de 12,6% para 10,8% em 2024.

Foto: divulgação

Relacionadas