Região Brasil

Começa campanha do Papai Noel dos Correios; veja como participar

Iniciativa dá presentes a crianças em situação vulnerabilidade

Autor
Começa campanha do Papai Noel dos Correios; veja como participar
Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Começou nesta terça-feira (14) a campanha Papai Noel dos Correios, uma das mais tradicionais mobilizações natalinas do país. Com mais de três décadas de existência, por meio da adoção de cartinhas, a ação realiza os desejos de crianças em situação de vulnerabilidade social de todo o Brasil.

PUBLICIDADE

A iniciativa segue até o dia 15 de dezembro. As cartas escritas por crianças podem ser recolhidas em qualquer agência dos Correios e também pela internet (clique aqui para acessar). Quem adota uma cartinha se compromete a adquirir o presente e entregá-lo em pontos de coleta nas próprias agências.

A empresa se encarrega de entregar os brinquedos a quem pediu. No ano passado, segundo os Correios, foram mais de 260 mil cartas recebidas, mas só cerca de 187 mil foram adotadas.

História da campanha

Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país.

A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.

Com informações de Agência Brasil 

Relacionadas