Região Santa Catarina

Operação resgata 126 mulheres em situação de violência em SC

Polícia prendeu 57 suspeitos e 9 presos com mandado de prisão temporária

Autor
Operação resgata 126 mulheres em situação de violência em SC
Foto: Divulgação / Governo do Estado - SC

Nessa quarta-feira (3), as Forças de Segurança de Santa Catarina divulgaram os números da Operação Átria. A operação, que executa ações de combate à violência contra as mulheres, promoveu segurança através da prevenção e do combate às praticas de violência contra a mulher.

PUBLICIDADE

A Força de Segurança do Estado é composta pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Policia Científica. Nesta quarta-feira os participantes destacaram os números alcançados pela operação.

A Operação Átria proporcionou uma rede de amparo e atendimento às mulheres vítimas de violência. Durante os dias 1 a 29 de março deste ano, 126 mulheres foram resgatadas em situação de violência.

Foram1.024 inquéritos instaurados e 2.506 medidas protetivas de urgência foram solicitadas. A polícia prendeu preventivamente 57 suspeitos e 9 presos com mandado de prisão temporária.

Entre as armas apreendidas, foram 22 armas brancas, 4 revólveres, uma pistola, 963 munições e 4 espingardas. A Operação Átria é coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Relacionadas