Região Balneário / Itajaí

Codetran abre inscrições para Programa Itajaí Moto Segura

Principal objetivo da iniciativa é conscientizar e orientar os motociclistas

Codetran abre inscrições para Programa Itajaí Moto Segura
Foto: Reprodução/Agência Brasil

A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) abre inscrições para o Programa Itajaí Moto Segura. O curso é ofertado de forma gratuita para motociclistas habilitados e ocorrerá no próximo sábado (2).

PUBLICIDADE

O principal objetivo da iniciativa é conscientizar e orientar os motociclistas inscritos sobre os meios de evitar acidentes comuns, e também sobre as noções básicas de primeiros socorros que podem prestar até a chegada dos veículos de emergências. O treinamento acontece no estacionamento anexo à pista de atletismo, na rua Vereador José Carlos Mendonça, próximo a Câmara de Vereadores de Itajaí.

A ficha de inscrição pode ser acessada clicando aqui e também está disponível na bio do Instagram da Codetran. O certificado de participação será disponibilizado de forma gratuita ao final das quatro horas de treinamento.

Como vai funcionar

Serão selecionados para participar do programa os 50 primeiros inscritos. O treinamento será dividido em duas turmas de 25 cada, nos períodos matutino e vespertino. Os condutores devem apresentar os documentos do veículo devidamente regulamentados, junto com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Durante o programa, o uso de equipamentos de segurança é obrigatório: capacete com viseira, luva específica, sapato fechado, calça comprida e camiseta de cor clara, preferencialmente na cor branca (para identificação dos participantes).

Além disso, os condutores devem se atentar à calibragem dos pneus, ajuste de correntes, freios e óleo. Apenas os motociclistas que tiverem suas documentações conferidas e aprovadas poderão participar do programa. As demais informações sobre o curso serão direcionadas aos selecionados.

Relacionadas