Região Mundo

Cobra do tamanho de girafa é capturada e quebra recorde mundial; veja imagem impressionante

Pítons representam uma ameaça, devorando diversos tipos de animais

Cobra do tamanho de girafa é capturada e quebra recorde mundial; veja imagem impressionante
Foto: Conservancy of Southwest Florida

Caçadores capturaram a maior píton birmanesa, uma espécie de cobra invasora, já registrada até hoje em todo o mundo. Com quase 6 metros de comprimento, o animal é tão longo quanto uma girafa adulta.

PUBLICIDADE

O animal estava no Sul da Flórida, nos Estados Unidos, onde a espécie vem causando estragos nas populações de animais nativos porque não tem predadores naturais. O estado possui até um concurso que premia quem consegue capturar mais répteis, o Florida Python Challenge.

A gigante capturada por Jake Waleri, de 22 anos, foi levada para o Conservancy of Southwest Florida. Um vídeo foi publicado em uma rede social e mostra a píton atacando Waleri enquanto ele puxa a cobra para a estrada pela cauda.

Waleri e a cobra lutaram no chão, até que outros se juntaram para ajudar a tirar a cobra de cima do caçador. Confira as imagens abaixo:

De acordo com a Florida Fish and Wildlife Conservation Commission, essas pítons representam uma ameaça tão grande, devorando de coelhos e animais domésticos, raposas, e até veados e jacarés, que caçadores e residentes não precisam de permissão para matá-las.

Em 2022, cientistas da Flórida removeram um jacaré de 1,5 metro de uma píton de 5,5 metros durante uma necropsia. As pítons birmanesas são, no entanto, protegidas por leis anti-crueldade nos EUA, que exigem que os caçadores matem as cobras humanamente.

Relacionadas