Região Balneário / Itajaí

O gesto de João Rodrigues em favor de Orvino de Ávila

Aluguel de candidato na Capital, a situação de Carlos Humberto em BC e mais

Autor
O gesto de João Rodrigues em favor de Orvino de Ávila

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), fez um gesto em favor do prefeito de São José, Orvino de Ávila (PSD), ao participar de um rodeio no município. Rodrigues elogiou as obras de mobilidade, em especial o projeto da avenida Beira-Rio, que ganhará o nome do ex-prefeito Gervásio Silva.

PUBLICIDADE

O gesto do prefeito de Chapecó, que é amigo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tanto que será apoiado pelo líder dos conservadores, ocorre em um momento em que a pré-candidata de oposição, Adeliana Dal Pont (PL), patina para tentar superar a rejeição de Bolsonaro, que soube de suas críticas a ele durante a pandemia.

Aluguel de candidato

A eleição em Florianópolis poderá ter uma candidatura a prefeito de aluguel, a exemplo do que já ocorreu em uma eleição ao Governo do Estado. Se o pseudo candidato for, não irá para disputar a eleição a prefeito. Usará o seu tempo para atacar o atual prefeito Topázio Neto (PSD) e quem mais lhe mandarem atacar.

Corre nos bastidores que a recompensa terá como origem uma grande empresa do ramo alimentício. A questão é que, quando fato semelhante ocorreu num pleito ao Governo do Estado, o tal candidato de aluguel vendeu o seu passe para auxiliar dois candidatos antagônicos. Agora, será que repetirá o mesmo negócio?

Movimento tardio

O deputado estadual Carlos Humberto Silva (PL) tem divulgado nas redes sociais a sua pré-candidatura a prefeito de Balneário Camboriú. O parlamentar dobra a aposta, mesmo após o governador Jorginho Mello (PL) anunciar, em um evento, que Peeter Lee Grando é o candidato liberal para a sucessão do prefeito Fabrício Oliveira (PL).

O movimento de Silva é tardio, perdeu o tempo e já está inviabilizado, uma vez que os liberais, com a exceção dos deputados, abraçaram Grando. Se tivesse se movimentado antes, ao invés de esperar para ser ungido como candidato do partido, teria tornado a sua candidatura irreversível. Um sinal de que Carlos Humberto começa a jogar a toalha é a viagem de duas semanas que fará aos Estados Unidos com sua esposa e filho.

Apoio nos presídios

Após a autorização concedida pelo governador Jorginho Mello (PL), 30 policiais penais de Santa Catarina se preparam para partir em missão nos próximos dias, ao Rio Grande do Sul. Os policiais vão prestar assistência emergencial a duas unidades prisionais no estado vizinho, severamente afetadas pelas inundações. Os policiais saem com destino ao RS na manhã desta quarta-feira.

Marcelo Lula é jornalista e radialista. Atuou em emissoras de rádio e jornais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Atualmente, faz comentários na Condá FM de Chapecó e na Rede Guararema de Rádios.

O jornalista tem se destacado por furos de fatos de grande repercussão em Santa Catarina, além de matérias investigativas e revelações dos bastidores de importantes investigações e da política.

Relacionadas