Fontes afirmam que a relação entre o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (UB), e o atual prefeito, Topázio Neto (PSD), está estremecida. No União Brasil, não é mais segredo que Loureiro está insatisfeito pelo tratamento que estaria recebendo.
Uma fonte me contou que, ao questionar o ex-prefeito sobre a eleição na capital e o apoio a Topázio, ouviu que Gean ainda está analisando o cenário. “Ele (Gean) não disse se estará ou não estará. O que posso dizer no momento é que estão distantes, mas não há nenhuma porta fechada”, destacou. Os rumores são de que terá que ser feito um trabalho de aproximação para depois discutir o apoio.
A resposta
Uma informação que ganha força em Balneário Camboriú é que o empresário Carlos Humberto Silva (DC), que se lançou pré-candidato a prefeito, poderá disputar o pleito como vice da vereadora Juliana Pavan, pré-candidata do PSD a prefeita.
O fato é que, sendo candidato ou não, a situação de seu filho no PL, o deputado estadual Carlos Humberto Silva, poderá ficar insustentável, já que fará campanha contra o provável candidato dos liberais, o empresário Peeter Lee Grando.
Caiado em SC
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), hoje às 10h, fará uma palestra na Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), com o título “Equilíbrio Fiscal e Desenvolvimento Econômico”. Após, o presidenciável participará de um almoço de uma confraria e, às 14h, no Hotel Majestic, terá um encontro com lideranças e filiados ao União Brasil.
Pré-candidatos do MDB
Ontem foi realizada mais uma edição do Bora 15 – Mobiliza MDB. O encontro em Camboriú contou com a presença de mais de mil participantes. Na ocasião, foram apresentados os pré-candidatos emedebistas dos 22 municípios que compõem as coordenadorias regionais de Itajaí, Brusque e Blumenau.
Além de Itajaí, o MDB deverá ter candidatos às prefeituras de Brusque, Botuverá, Canelinha, Guabiruba, Major Gercino, Nova Trento, São João Batista, Tijucas, Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, Blumenau, Pomerode, Ilhota e Luiz Alves, além da indicação de um vice-prefeito emedebista em Bombinhas e de uma vice-prefeita em Gaspar.
Defensoria
Um veto do governador a um projeto de lei aprovado, que concede aos defensores públicos o direito de vender a licença prêmio, foi tirado de pauta nas sessões da Alesc em Joinville. O governo pediu a retirada de pauta porque seria derrubado o veto por, pelo menos, 21 votos.
O Centro Administrativo começou a se movimentar para mudar o placar. A justificativa dos defensores é que o quadro está baixo e os defensores não conseguem se ausentar quando chega o período da licença.
Convênio
O governador Jorginho Mello (PL) e o secretário adjunto de Estado da Infraestrutura, Ricardo Grando, assinam hoje, em Governador Celso Ramos, o convênio para a execução de pavimentação e recapeamento asfáltico da Rodovia Francisco Wollinger, entroncamento com a BR-101. O evento acontecerá no Ginásio de Esportes Calheiros, às 19h.
Indefinição
O MDB de Joinville terá 20 candidatos à Câmara de Vereadores. Entre os nomes, os conhecidos Rodrigo Fachini, Fábio Dalonso e demais suplentes de outros partidos que foram para o MDB. Já em relação à majoritária ainda há um impasse.
Dos quatro vereadores, três querem um alinhamento com o projeto de reeleição do prefeito Adriano Silva (Novo). Já o vereador Claudio Aragão e demais lideranças insistem numa candidatura do deputado estadual Fernando Krelling, que não deseja disputar.
Marcelo Lula é jornalista e radialista. Atuou em emissoras de rádio e jornais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Atualmente, faz comentários na Condá FM de Chapecó e na Rede Guararema de Rádios.
O jornalista tem se destacado por furos de fatos de grande repercussão em Santa Catarina, além de matérias investigativas e revelações dos bastidores de importantes investigações e da política.