Região Blumenau

Governo do Estado aprova inclusão de projetos para o setor produtivo

Marcado o julgamento da ação contra Seif, entre outros destaques

Autor
Governo do Estado aprova inclusão de projetos para o setor produtivo

O Governo do Estado aprovou a inclusão de 40 novos projetos em programas que garantem incentivos ao setor produtivo catarinense. São 32 projetos contemplados nos programas Prodec e Pró-Emprego e 8 beneficiados com o chamado Tratamento Tributário Diferenciado 489 (TTD 489).

PUBLICIDADE

Os investimentos propostos pelas empresas alcançam R$ 926 milhões e vão resultar em 9,4 mil novas oportunidades de trabalho aos catarinenses. Somados aos contratos do Prodec e Pró-Emprego assinados no ano passado, os projetos beneficiados totalizam R$ 8,7 bilhões em investimentos e 20 mil novos postos de trabalho desde o início do governo atual.

Julgamento do recurso

O recurso recurso impetrado na Justiça eleitoral que pede a cassação do senador Jorge Seif (PL), eleito por Santa Catarina, teve um desdobramento na tarde desta sexta-feira (8), no Ministério Público Federal, em Brasília. A Procuradoria-Geral Eleitoral se manifestou através do vice-procurador-geral eleitoral, Alexandre Bravo Barbosa.

O recurso do processo que pede a cassação do senador Jorge Seif Júnior (PL) por abuso do poder econômico será julgado no dia 4 de abril, no Tribunal Superior Eleitoral. Os 7 ministros decidirão se mantêm a decisão do TRE de Santa Catarina ou se cassam o mandato de Seif e de seus suplentes. O Ministério Público Eleitoral já se manifestou a favor da perda do mandato. A sessão terá início às 10h.

Crise no PT

Uma fonte ligada ao presidente do Sebrae, Décio Lima, entrou em contato para responder à nota que escrevi na quarta-feira, sobre um mal-estar que paira sobre o PT em Santa Catarina, devido à insatisfação de lideranças e parlamentares do partido. Eles reclamam da falta de uma maior mobilização, e de que o comando não foi passado a um deputado, após Lima ter assumido a presidência do Sebrae.

A pessoa que entrou em contato reconhece que as pessoas sentem falta de ouvir mais o Décio Lima, mas externa uma crítica aos deputados estaduais. “A bancada não faz a sua parte em relação ao Governo do Estado. Não há uma oposição real ao Jorginho Mello”, afirmou.

Vice em Blumenau

O União Brasil quer emplacar o vereador de Blumenau Gilson de Souza, conhecido como Professor Gilson, como vice na chapa de Egídio Ferrari, que se filiará ao Partido Liberal para disputar a majoritária. Quem está trabalhando para viabilizar é o deputado estadual Marcos da Rosa, que preside o UB no município.

Os liberais, através do deputado estadual Ivan Naatz, têm buscado o UB, que agregará um minuto no programa de rádio e TV, além de recursos do fundo eleitoral. Rosa me disse que se for a vontade de Gilson, o partido banca a sua candidatura a prefeito, mas se preferir, será o indicado como vice do PL.

O parlamentar também não descarta estar com Odair Tramontin (Novo), mas ressalta que o alinhamento é maior com os liberais.

Vaga na Alesc

O deputado estadual Marcos da Rosa (UB) tem interesse na eleição de Egídio Ferrari em Blumenau. É que, se Ferrari se eleger, o União Brasil ganhará mais um deputado estadual, Júnior Cardoso, de Camboriú, ligado à Igreja Assembleia de Deus, à mesma à qual Rosa é ligado. Já o nome indicado pelo UB, Professor Gilson, não é ligado ao meio evangélico.

Pacheco no PSD

O ex-presidente estadual do PSDB, o prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, se filia hoje ao PSD. O ato acontecerá no ABC Piscina Clube, a partir das 18h55. Pacheco foi reeleito na última eleição com 58% dos votos. Nas duas eleições, ele teve como adversários candidatos do Partido dos Trabalhadores. No mesmo evento, ocorrerá a filiação de vereadores da região.

Republicanos com Freccia

Ontem à noite, o Republicanos de Palhoça declarou apoio ao pré-candidato à reeleição, o prefeito Eduardo Freccia (PL). O partido se organiza para disputar as eleições com nominata completa de candidatos à Câmara de Vereadores. O encontro ocorreu na Câmara.

O Republicanos é o terceiro partido a declarar apoio a Freccia para as eleições deste ano. Podemos e PSDB já haviam tornado público o apoio à reeleição.

Marcelo Lula é jornalista e radialista. Atuou em emissoras de rádio e jornais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Atualmente, faz comentários na Condá FM de Chapecó e na Rede Guararema de Rádios.

O jornalista tem se destacado por furos de fatos de grande repercussão em Santa Catarina, além de matérias investigativas e revelações dos bastidores de importantes investigações e da política.

Relacionadas