Região Balneário / Itajaí

Ciclista argentino morre ao bater de frente em caminhão em SC

Acidente ocorreu na manhã deste sábado mas vítima não teve identidade divulgada

Autor
Ciclista argentino morre ao bater de frente em caminhão em SC
Local do acidente na manhã deste sábado. Foto: CBMSC / divulgação

Um ciclista argentino de cerca de 20 anos morreu na manhã deste sábado (2) ao bater de frente num caminhão. O acidente ocorreu em Bombinhas, no litoral Norte catarinense, na avenida Leopoldo Zarling, por volta das 8h. Uma ambulância do Samu foi o primeiro socorro a chegar no local e os bombeiros também estiveram no local.

PUBLICIDADE

De acordo com testemunhas, a bicicleta estava sem freios e o ciclista perdeu o controle da direção. Ele primeiro bateu de frente no caminhão. Depois disso, por conta da força do impacto, a vítima ainda atingiu um poste.

Quando os socorristas chegaram, a vítima estava inconsciente, com ferimentos na cabeça e suspeita de traumatismo. Os bombeiros fizeram procedimentos de reanimação cardiopulmonar, mas sem sucesso. Eles confirmaram a morte cerca de meia hora depois.

O motorista do caminhão, um Mercedez modelo Atego, contou que seguia de Bombinhas para Porto Belo quando o ciclista desceu o Morro de Bombas em alta velocidade, aparentemente sem freios, invadiu a pista contrária e bateu de frente.

Ciclista não foi identificado

 A Polícia Militar permaneceu no local no aguardo do IML que iria retirar o corpo. Peritos da Polícia Científica também trabalham para investigar as circunstâncias do acidente.

Outros acidentes exigiram trabalho dos bombeiros neste sábado (2). Em Rio das Antas, no Meio Oeste, um veículo capotou na rodovia SC-135, por volta das 15h.

Em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, um caminhão que tombou sobre a pista na rodovia Ulysses Guimarães, no bairro Taquaras, deixou um rastro de óleo sobre a pista. A limpeza do asfalto exigiu um trabalho específico.

Em Iporã do Oeste, duas pessoas ficaram gravemente feridas ao se envolverem num acidente de moto na rua dos Pinheiros, no bairro Rushel.

Em Navegantes, no Litoral Norte, um motociclista fraturou uma das pernas ao sofrer uma queda da moto, na rua vereador Nereu Liberato Nunes, no Centro da cidade. Ele precisou do socorro de uma ambulância e foi para um hospital.