Região

Prefeito de Chapecó faz chamada de vídeo com Bolsonaro na Paulista

Prefeito João Rodrigues falou ao vivo com o ex-presidente

Autor
Prefeito de Chapecó faz chamada de vídeo com Bolsonaro na Paulista
Prefeito João Rodriges em chamada de vídeo com o ex-presidente. Foto: divulgação

O Prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), fez uma chamada de vídeo na manhã deste domingo (25) com o ex-presidente Jair Bolsonaro, na Avenida Paulista, na capital de São Paulo, onde aguardava pelo ato político programado para ocorrer à tarde. Pelo seu celular, Bolsonaro pode ver o número de apoiadores que se concentram na Capital paulista à espera da manifestação. Confira o vídeo:

PUBLICIDADE

O Prefeito de Chapecó foi a São Paulo participar do ato acompanhado da sua esposa, Fabiana Matte, e do Secretário Municipal de Criciúma, Arleu da Silveira, pré-candidato a Prefeito na sua cidade.

Em 2018, quando era deputado federal, João Rodrigues foi preso pela Polícia Federal ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, quando voltava ao Brasil de uma viagem de férias aos Estados Unidos. João havia sido condenado a cinco anos e três meses de reclusão em regime semiaberto pelo Tribunal Regional Federal (TRF-4) por fraude e dispensa de licitação, crimes ocorridos quando ele era prefeito na cidade de Pinhalzinho, em Santa Catarina.

Mesmo cumprindo pena no presídio da Papuda, em Brasília, João Rodrigues reassumiu seu mandato de deputado federal em junho de 2018. Dois meses depois, João ganhou liberdade através de uma liminar concedida pelo ministro do STJ Rogerio Schietti Cruz. Em 2020, foi eleito prefeito de Chapecó.

Relacionadas