Região Brusque

CBF divulga adversários de Brusque e Criciúma na Copa do Brasil

Os dois catarinenses que seguem na disputa farão mais uma vez jogos fora de casa

Autor
CBF divulga adversários de Brusque e Criciúma na Copa do Brasil
Olávio é um dos titulares do Brusque. Foto: divulgação

A CBF divulgou no fim da noite de sexta-feira (1) as datas e os horários da segunda fase da Copa do Brasil. Os dois clubes catarinenses que seguem na competição vão mais uma vez atuar fora de casa. No entanto, desta vez não há vantagem do empate para os visitantes. Em caso de empate, a vaga à terceira fase será decidida nos pênaltis.

PUBLICIDADE

O primeiro catarinense a entrar em campo será o Brusque, que enfrenta o ABC de Natal na terça-feira (12), a partir das 21h30. Dois dias depois, na quinta (14) é a vez do Criciúma, que vai à Capital Federal enfrentar o Brasiliense.

O ABC, de Natal, não vive um bom momento. O time disputa atualmente os play-offs do campeonato Potiguar, onde empatou com o modesto Santa Cruz (RN) em 2 a 2 no jogo de ida. O time também disputa atualmente a Copa do Nordeste, onde é o vice lanterna do grupo B, com três pontos em quatro jogos, sendo três empates e uma derrota na competição. Mesmo assim, o ABC não perde há quatro jogos, contando o empate fora de casa na primeira fase da Copa do Brasil, no qual eliminou o Treze, da Campina Grande, na Paraíba.

CBF divulga tabela

Antes de receber o Brusque, no dia 12, o ABC ainda vai entrar em campo no clássico contra o América, neste domingo (3), e também enfrenta o CRB, pela Copa do Nordeste, no dia 6.

O Brasiliense, adversário do Criciúma, é o 4º colocado no campeonato de Brasília, com 13 pontos em sete jogos. O time não perde há três jogos,  mas antes de enfrentar os catarinenses ainda terá pela frente jogos com o Capital e o Samambaia, ambos pelo torneio distrital (que equivale aos campeonatos estaduais). Na primeira fase da Copa do Brasil, o Brasiliense eliminou o Itabaiana, do Sergipe, por 1 a 0, fora de casa.

CBF tem jogo atrasado

O único confronto ainda indefinido é o que envolve o Retrô, de Pernambuco. A equipe ainda não sabe vai jogar contra o Fluminense-PI ou diante do Fortaleza. O vencedor deste embate sai no domingo à noite, fechando oficialmente a primeira fase da competição.

Na segunda fase da Copa do Brasil, novamente os confrontos são em jogo único, mas com uma diferença. Não há vantagem de empate para nenhuma equipe, com a igualdade levando a decisão, obrigatoriamente, para os pênaltis. Os clubes que se classificarem para a terceira fase garante uma premiação de R$ 2,205 milhões.

Confira os demais jogos

Quarta-feira (6)

Real Brasília x Atlético-GO – 20h30

Quinta-feira (7)

Villa Nova-MG x Operário-PR – 19h

Vasco x Água Santa – 20h

Sousa x Petrolina – 20h30

Terça-feira (12/3)

CRB x Athletic – 19h

Juventude x Paysandu – 20h

ABC x Brusque – 21h30

Caxias x Bahia – 21h30

Portuguesa-RJ x Cuiabá – 21h30

Quarta-feira (13/3)

Ypiranga x Porto Velho – 19h

Sport x Murici – 19h

Nova Iguaçu x Internacional – 20h

Sul América x São Luiz – 21h30

Sampaio Corréa x Ferroviário – 21h30

Quinta-feira (14)

Brasiliense x Criciúma – 19h

São Bernardo x Corinthians – 20h

Águia de Marabá x Capital – 20h30

Botafogo-SP x Anápolis – 21h30

Maringá x Amazonas – 21h30

Fluminense-PI ou Fortaleza x Retrô – 21h30

Relacionadas