Região Balneário / Itajaí

Casal fica em estado grave após nova tentativa de feminicídio em SC

Caso ocorreu no começo da noite deste sábado em Balneário Camboriú

Autor
Casal fica em estado grave após nova tentativa de feminicídio em SC
Policiais no local onde ocorreu as agressões, neste sábado. Foto: PMSC / divulgação

Em mais um caso de feminicídio em Santa Catarina, um homem e uma mulher estão em estado grave após serem atingidos por tiros no começo da noite deste sábado (24), em Balneário Camboriú, no litoral Norte catarinense. De acordo com a Polícia Militar, o ex-marido de 45 anos não aceitava o fim do relacionamento e acabou disparando contra a ex-mulher, de 40 anos. Depois disso, ele ainda atirou em si mesmo. Os dois foram socorridos por uma ambulância do Samu e levados ainda com vida para um hospital.

PUBLICIDADE

O caso ocorreu por volta das 20h, na orla da praia Central, junto à Avenida Atlântida, nas proximidades da rua 2800. A mulher foi atingida na nuca e no peito.

Ainda conforme a Polícia, o casal é natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, mas estaria morando em Santa Catarina há pelo menos quatro anos. Nesse período, foram registrados na Polícia Civil quatro boletins de ocorrência por violência doméstica contra o homem. O ´primeiro deles foi em 2021, quando ele chegou a ser preso por lesão corporal. Dias mais tarde, ele obteve um alvará de soltura e desde então estava em liberdade.

No dia 4 de janeiro deste ano, a mulher procurou a Polícia mais uma vez, informando que estava sendo ameaçada pelo ex-marido. A Justiça expediu uma medida protetiva de urgência, proibindo o homem de se aproximar dela. Uma semana depois, no dia 14, o juiz expediu um mandado de Busca e Apreensão e uma guarnição da Polícia Militar esteve no endereço dele para tentar encontrar uma arma, mas nada foi localizado.

Arma usada no crime foi apreendida pela PM. Foto: PMSC / divulgação

Relacionadas