Região Balneário / Itajaí

Casa da Família de Balneário Camboriú oferece aulas de português para estrangeiros

As aulas acontecerão semanalmente, com início na próxima segunda-feira (8), às 19h.

Casa da Família de Balneário Camboriú oferece aulas de português para estrangeiros
Foto: Divulgação

Em Balneário Camboriú, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social promoverá aulas de português para estrangeiros, no Centro de Inteligência Emocional Casa da Família. As aulas acontecerão semanalmente, com início na segunda-feira (8), às 19h.

PUBLICIDADE

As aulas fazem parte do Programa de Proteção Global e serão lecionadas pela professora voluntária Edilea Teixeira Bartolo. No caso do português para estrangeiros, o papel do professor é considerado fundamental, já que, além de ensinar a língua, o profissional possibilita a conquista das oportunidades que os alunos procuram no Brasil.

Os interessados em participar das aulas devem realizar a inscrição previamente na recepção da Casa da Família, localizada na Rua 3.100, n° 876 – Centro.

Proteção Global

O Programa de Proteção Global de Balneário Camboriú destina-se a promoção de ações de proteção às pessoas, principalmente imigrantes, crianças e adolescentes, desaparecidos, população etnico-racial e LGBTQIA+, residentes e domiciliadas em Balneário Camboriú.

Com objetivo de prevenir e reduzir os índices de violação de direitos contra as pessoas, o Programa atua em parceria com Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, além da Sociedade Civil e instituições parceiras. Para denunciar uma violação de direitos humanos, basta ligar para o telefone (47) 9 9982-1929.