Região Balneário / Itajaí

Carnaval de rua de Balneário Camboriú começa neste sábado

Confira a programação, alteração no trânsito e no transporte público

Carnaval de rua de Balneário Camboriú começa neste sábado
Foto: Divulgação / Deivid Correia

O Carnaval de rua de Balneário Camboriú começa neste sábado (10), com desfiles de foliões e uma atração nacional. No total, serão quatro dias de programação especial na avenida Atlântica. Além de trios elétricos, blocos carnavalescos e escola de samba, a festa contará ainda com o cantor Michel Teló e o Bloco Bem Sertanejo. A atração fará o encerramento da festa na terça-feira (13).

PUBLICIDADE

A abertura das festividades será às 21h, com a corte da Liga Carnavalesca saudando os foliões na Atlântica. Nos três primeiros dias, vão desfilar à beira-mar entidades carnavalescas credenciados pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Já os desfiles vão acontecer das 21h às 0h30, no trecho da avenida Atlântica entre a rua 2000 e a Praça Almirante Tamandaré – a concentração dos participantes começa na rua 3.000. Quatro blocos convidados também estarão na avenida.

A programação infantil vai acontecer no domingo (11) e na segunda-feira (12), das 16h às 18h. Crianças até 12 anos e fantasiadas poderão passear na roda gigante gratuitamente. Os acompanhantes terão 20% de desconto no ingresso individual – promoção válida para o máximo de quatro acompanhantes. Os pequenos foliões ganharão ainda pintura facial para o Bailinho das Mareadas.

Michel Teló e o Bloco Bem Sertanejo

O trio elétrico do Bloco Bem Sertanejo, do cantor Michel Teló, encerra a programação na terça-feira. Das 17h às 19h, o bloco percorrerá o mesmo trajeto dos desfiles dos dias anteriores, da rua 2.000 até a Praça Tamandaré. Será permitida a presença de público apenas nas calçadas ou na faixa de areia, atrás dos gradis.

Em cima do trio e acompanhado da banda completa, o cantor apresentará um repertório com sucessos da carreira e da música sertaneja, sempre no formato de marchinhas de Carnaval. Esta não é a primeira vez de Teló no Carnaval de Balneário Camboriú. O cantor já havia se apresentado no início da carreira solo, há 12 anos.

Alteração no trânsito, segurança e transporte público

Nos quatro dias de Carnaval, haverá alteração no trânsito e transporte coletivo com operação especial para o período. A Avenida Atlântica vai ficar totalmente fechada sábado (10), domingo (11) e segunda-feira (12) das 18h à 1h, no trecho da rua 3000 até a avenida Alvin Bauer, inclusive na ciclofaixa. Na terça (13), a via será bloqueada, no mesmo trajeto, das 16h às 21h.

Para a segurança dos foliões, além de agentes de trânsito, guardas municipais e policiais militares que estarão presentes no evento, 30 seguranças contratados ficarão ao longo da avenida Atlântica. Também serão disponíveis 50 banheiros químicos e três banheiros autolimpantes no trecho dos desfiles.

O transporte coletivo BC Bus terá uma operação diferenciada de Carnaval. Devido à interrupção da avenida Atlântica, a Linha 004 – Barra Sul/Praia dos Amores fará um itinerário diverso do habitual, no sentido sul-norte (confira no fim do texto). 

Para a dispersão dos foliões no sábado, domingo e segunda-feira, foram alteradas oito linhas já existentes e estendidos os horários. O ponto de partida dessas linhas será a rua 1520, em frente ao camelódromo. As saídas ocorrerão entre 0h30 e 1h, para Nova Esperança, Estaleirinho, Iate Clube, Praia dos Amores, Barra Sul, Avenida dos Estados (Itajaí), Nações e Estados (confira mais informações no anexo desta matéria).

Para facilitar as manobras dos ônibus durante o Carnaval, será proibido estacionar nos seguintes trechos: lado direito da rua 1528 (próximo à rua 1500), lado esquerdo da Rua 1400 (entre as ruas 1528 e 912) e rua 1400, na esquina com a Rua 912.

Durante os dias de Carnaval, o trânsito será monitorado pelos agentes da BC Trânsito, visando minimizar os impactos no evento na mobilidade urbana.

Programação

Sábado (10/02)

  1. Corte do Carnaval (rainha Sabrina Roncelli Kofahl, rei momo Ismael Santos Sesinando da Silva e primeira princesa Aline Walkiria Mussato)
  2. Mexe mexe
  3. Siri Sarado
  4. Mas Bah
  5. Xinellis
  6. 100 Limites
  7. Xeru di Coco
  8. Samboriú

Domingo (11/02)

  1. Corte do Carnaval
  2. Carnatuga
  3. Siri Sarado
  4. Ilha das Cabras
  5. Bloco do Zero
  6. Inimigos da Segunda

Segunda (12/02)

  1. Corte do Carnaval
  2. Mexe-Mexe
  3. Siri Sarado
  4. Impacto
  5. Baita Chão
  6. Amigos do Bar Meia 9
  7. Bloco do Villa

Terça (13/02)

17h às 19h – Bloco Bem Sertanejo, do cantor Michel Teló – rua 2000 até a Praça Tamandaré

Relacionadas