Região Balneário / Itajaí

Carnaval de Balneário Camboriú leva 25 mil pessoas para a Avenida Atlântica

Dados acumulados desde sábado apontam mais de 50 mil foliões na orla

Carnaval de Balneário Camboriú leva 25 mil pessoas para a Avenida Atlântica
Fotos: Laurah Valeton / Prefeitura de Balneário Camboriú

Uma multidão acompanhou o segundo dia do Carnaval de rua de Balneário Camboriú na noite deste domingo (11), onde desfilaram na Avenida Atlântica os blocos Carnatuga, Siri Sarado, Ilha das Cabras, Bloco do Zero e Inimigos da Segunda, além da Corte do Carnaval. Estimativas apontam que 25 mil pessoas marcaram presença entre os integrantes das agremiações e o público que prestigiou as atrações no calçadão e na orla – o mesmo número de sábado (10).

PUBLICIDADE

O público infantil também acompanhou a festa com o bailinho das Mareadas e pintura facial na Roda Gigante. A festa continua no local nesta segunda-feira (12), das 16h às 18h. Hoje, os últimos blocos desfilam a partir de 21h: Mexe-Mexe, Siri Sarado, Impacto, Baita Chão, Amigos do Bar Meia 9 e Bloco do Villa. Para terça-feira (13), o grande encerramento com o bloco Bem Sertanejo do cantor Michel Teló, entre 16h e 18h, na orla da praia central.

Serviços públicos

A prefeitura montou linhas exclusivas do transporte público, com ônibus saindo dos bairros e chegando próximo à Rua 1520, nas imediações do camelódromo. Os mesmos ônibus retornam para os bairros no final da festa, tudo de forma gratuita. A recomendação das autoridades de trânsito é deixar o veículo em casa ou fora da região central por conta dos desvios programados para a festa.

Servidores da segurança pública, trânsito, saúde e abordagem social atuam no Centro de Controle Operacional, na orla, próximo à Avenida Central, prestando auxílio para que o Carnaval transcorra dentro da normalidade. Já o setor de obras de serviços públicos montou uma operação especial para os trabalhos de limpeza e conservação antes e após a passagem dos blocos carnavalescos.

Relacionadas