Um médico cardiologista renomado radicado em São Paulo faz sua esposa de refém na manhã desta segunda-feira (1º) em Itapema, no Litoral Norte catarinense. Segundo a Polícia Militar, os laudos médicos apontaram que o autor tem transtorno de personalidade esquizoide.
Vizinhos relataram que durante a madrugada o casal estava gritando e um lençol foi queimado pela janela do quinto andar. Guarnições de diferentes órgãos de segurança pública foram acionadas até o local. O homem se negou a permitir o acesso no apartamento, alegando estar armado. A possibilidade foi confirmada pela esposa.
De acordo com a Polícia Militar ela estava sendo coagida e unidades do BOPE foram acionados para mediar à situação. A atuação do grupo local levou cerca de uma hora. Ao todo, mais de 20 policiais foram mobilizados na operação. O acesso ao imóvel só foi possível quando a mulher abriu a porta. Ela estava sem roupa e o homem desacordado, após um possível mal súbito. O médico foi levado para o Hospital Santo Antônio.
No apartamento não foi encontrada nenhuma arma de fogo e a mulher não possuía ferimentos. Segundo relato da Polícia Militar, durante o depoimento, ambos demonstravam estar assustados, com medo e acreditavam estarem sendo perseguidos.