Região Grande Florianópolis

Capital: apostador ganha na Justiça direito a prêmio da Mega da Virada

O homem teria tido o bilhete furtado dois dias depois da compra

Capital: apostador ganha na Justiça direito a prêmio da Mega da Virada
Foto: Marcello Casal / Arquivo

Um apostador de Florianópolis, que acertou cinco dezenas da Mega da Virada em 2022 e acabou tendo seu bilhete furtado, conseguiu na Justiça o direito de receber o prêmio. Ele teria comprovado a compra da cota de um bolão e agora, deve receber R$ 11.420,27.

PUBLICIDADE

De acordo com o que consta no processo, o bilhete com código de identificação teria sido comprado no dia 28 de dezembro de 2022 através do WhatsApp da lotérica. Segundo a Justiça Federal, ele teria apresentado o comprovante de pagamento e o boletim de ocorrência do furto que aconteceu dois dias depois.

Os autos apontam ainda que a Caixa Econômica Federal teria negado o prêmio ao apostador, o informando que seria possível receber apenas se houvesse uma decisão judicial favorável a ele. O processo tramita no Juizado Especial Federal (JEF), mas a Caixa poderá recorrer às Turmas Recursais de Santa Catarina.

“Considerando os documentos apresentados em autos, fica demonstrado que o autor detinha posse do bilhete premiado até o dia do furto, sendo suficiente para a comprovação da condição de ganhador”, afirmou o juiz da 6ª Vara da Justiça Federal em Florianópolis, Marcelo Krás Borges.

Relacionadas