Você lembra da banda The Calling? Eles são donos do hit “Wherever You Will Go”, que embalou muitos surtos adolescentes nos anos 2000. Acontece que, agora, dezesseis anos depois do suposto ocorrido, Alex Band, que é o vocalista da banda, contou ter sofrido uma tentativa de sequestro após um show em Floripa, com direito à arma apontada para ele e tudo mais.
Em entrevista, o norte-americano relatou tim-tim por tim-tim do caso. “Acabamos de tocar no show. Aí nossos seguranças contratados tiraram as armas e disseram: ‘Queremos cinco mil dólares em espécie’”, disse. Logo, portanto, continuou: “A gente disse: ‘Não temos dólar em espécie. Pode ser em reais?’. Eles queriam dólar e não nos deixavam ir embora”, relembra.
Band disse que deu um jeito de fugir do camarim pela escadaria e pedir ajuda. Diz ele que até a embaixada americana se envolveu. “Eles ficaram com os nossos equipamentos, ao invés da gente. E, de fato, acho que receberam os cinco mil dólares para devolver os instrumentos”, conta.
Até aí, tudo bem – ou não. Dias após essa entrevista pipocar pelo mundo, Alessandra Senna, que é ninguém mais, ninguém menos, que a organizadora do show do The Calling na ilha na magia em 2008, veio à público e jogou tudo o que tinha no ventilador. “EU SOU a TAL promotora que ele estava falando aí. E eu não sou promotora sou a organizadora do evento e vou contar A VERDADE!! A verdade é que eles estavam “alterados” e começaram a quebrar TODO O CAMARIM e falamos que não iriam retirar OS EQUIPAMENTOS enquanto não pagassem tudo que tinham quebrado. Apenas isso!!”, revelou.
Espero que sua mente a tenha proporcionado uma sonoplastia digna de Oscar ao ler esse relato, porque não é todo dia que pinta uma treta internacional tão pertinho da gente. E quando eu falo em sonoplastia de qualidade, é claro que me refiro aos bordões do “Programa do Ratinho”, tal qual “UEPA!”, “rapaaaaaz” e “Ra-ti-nho”!!!
E digo mais: lembro bem de ter escrito nesta mesma coluna, algumas semanas atrás, sobre uma nova apresentação da “The Calling” em Floripa. Garanto que se essa fofoca tivesse rolado antes do show, a casa iria botar a plaquinha de lotação, porque se tem uma coisa que o povo (e eu me incluo nisso, é claro) gosta, é de uma treta ao vivo, ainda com a qualificadora de ser internacional.
Não deixe o samba morrer
Com a promessa de não deixar o samba acabar, Alcione vai botar os sucessos dos seus 50 anos de carreira pra jogo na Arena Opus, em São José, nesta sexta-feira (07). Essa é pra tirar o chapéu!!! Aliás, o nome da cantora foi um dos assuntos mais comentados na web esses dias, depois da recém-divorciada Gracyanne Barbosa, ex do pagodeiro de beleza mais duvidosa e nome completamente irônico, Belo, postar um vídeo em sua rede social cantando “Loba”, um dos grandes hits de Marrom. Ela pede pra aumentar bem na parte que diz: “Sou mulher de te deixar se você me trair e arranjar um novo amor só pra me distrair”. Ai, ai… que Belo dia para fofocas, não? (risos).
Pausa pra uma cervejinha
Neste fim de semana, dias 8 e 9, rola o famoso festival “Craft Beer”, em Blumenau. O evento será realizado na rua das Palmeiras, a qual já tem virado ponto oficial de festivais dessa magnitude. E como o blumenauense é conhecido como o povo mais cervejeiro do país, é claro que o evento vai ter muita bebida de cevada – 21 cervejarias no total, para ser mais específica, além de bares de drinks, food trucks, música boa e feirinha de artesanato.
Para as crianças, espaço kids. Para cachorrinhos e gatinhos, o selo pet friendly. Vale dizer que a entrada é daquele jeitinho que a gente gosta: de graça. Mas atenção: só é permitido o acesso ao evento mediante cadastro realizado no site da Craft Beer.
Um papo sobre o amor
Se falarmos de amor, à cabeça alguns dos primeiros nomes da música que nos aparece é Nando Reis e Anavitória, admita. Há seis anos, o duo se juntou com o ruivinho para fazer a uma turnê especial dos namorados, com direito à balões de corações vermelho e tal. Agora, os artistas resolvem se unir novamente para, mais uma vez, bancarem os cupidos pelo Brasil.
Ao todo, Anavitória e Nando Reis têm 12 apresentações agendadas pelo país com a turnê “Dia dos Namorados – Palavras iguais dizendo coisas tão diferentes”. E justamente no dia dos namorados, isto é, dia 12, o show é em Floripa, no Stage Music Park. Se isso não é um privilégio, então não sei o que é.
Esse é o momento per-fei-to para você curtir o melhor da MPB com seu amorzinho, embalados por muito romantismo, sensibilidade e leveza das músicas “De Janeiro a Janeiro”, “Porque eu te amo”, “Pra Você Guardei o Amor” e “Trevo”, por exemplo. Com um repertório tão “singular”, fica difícil não terminar a coluna de hoje suspirando. Ah, o amor…