
As forças de segurança realizaram uma ação integrada que resultou na prisão de um foragido da justiça, procurado por homicídio. De acordo com a Polícia Civil a prisão foi na tarde desta quarta-feira (12), na cidade de Botuverá, no Vale do Itajaí, na localidade de Águas Negras, zona rural do município.
Com o apoio da Delegacia de Polícia de Guabiruba e da Polícia Militar, os agentes localizaram e prenderam o acusado, de 31 anos.
As forças de segurança conseguiram capturá-lo após realizarem diligências e trocarem informações. A Vara de Execuções Criminais de Campinas (SP) havia expedido um mandado de prisão contra o suspeito.
As investigações indicaram que ele cometeu o crime em 2013, na cidade de Icaraíma, no Estado do Paraná. Em seguida, as autoridades encaminharam o detido ao Presídio de Brusque, onde ele permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil de Santa Catarina destacou que a operação reforça o trabalho integrado das forças policiais na região para localizar e prender indivíduos com pendências criminais.
Denúncias anônimas
Os cidadãos podem utilizar diversos canais para realizar denúncias anônimas e fornecer informações sobre foragidos, conforme disponibilizado pela Polícia Civil do Estado.
Disque Denúncia 181
O Disque Denúncia 181 oferece um serviço gratuito e sigiloso, disponível 24 horas por dia, que permite aos cidadãos reportar crimes sem se identificar. As autoridades garantem que as ligações não são rastreadas, assegurando total anonimato. Para utilizar o serviço, basta discar 181 de qualquer telefone.
Denúncia via WhatsApp
Para facilitar o envio de informações, a Polícia Civil disponibiliza o número de WhatsApp (48) 98844-0011. Por meio desse canal, os cidadãos podem encaminhar mensagens, fotos, vídeos e documentos que auxiliem nas investigações criminais. O serviço garante sigilo absoluto e oferece, bem como, um meio ágil e seguro de comunicação.
Portal de Denúncias Anônimas
Além disso, a Polícia Civil de Santa Catarina mantém um portal online dedicado a denúncias anônimas, acessível pelo link https://denuncias.pc.sc.gov.br/. No site, os cidadãos podem relatar crimes, denunciar possíveis ataques em escolas e fornecer informações sobre foragidos, garantindo o anonimato.